Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Casa de madeira para cães e gatos: o que você precisa saber

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Casa de madeira para cães e gatos: o que você precisa saber

Uma casa de madeira para cães e gatos têm todo um charme que as similares, de plástico ou tecido, dificilmente conseguem alcançar. É verdade que a madeira é uma excelente opção de material para fazer casinhas para o seu pet, mas isso não vale para qualquer tipo de madeira, nem a casinha pode ser colocada em qualquer lugar depois de pronta.

Nesse artigo, vamos te contar o que há de mais importante sobre casa de madeira para pet, para que você tome a melhor decisão para o seu amigo peludo. Vamos lá!

A localização da casa de madeira diz (quase) tudo

A localização da casa de madeira diz (quase) tudo

Se o seu pet costuma ficar a maior parte do tempo em uma área externa, como um quintal ou jardim, uma casa de madeira pode ser uma boa opção. A madeira é um regulador térmico natural, ou seja, mantém o interior mais aquecido nos dias frios, e mais fresquinho nos dias de maior calor.

O principal cuidado a se tomar é com a localização escolhida para a casa de madeira. É muito importante que ela fique abrigada, especialmente das chuvas, pois a madeira irá absorver a água e apodrecer com o tempo. Correntes de vento e sol em excesso também não são recomendados.

Escolha uma madeira de boa qualidade e que, de preferência, não absorva odores. Por ser um material mais difícil de limpar, dificilmente você conseguirá remover algum cheiro desagradável depois que ele estiver instalado.

Garanta que a casa de madeira tenha pés para mantê-la elevada do chão. Não precisa ser nada muito alto que vá comprometer a estabilidade da casinha, apenas o bastante para não absorver a umidade do chão e para impedir a entrada da água quando chover. O teto precisa ser inclinado, para facilitar o escoamento da água, e a madeira deve ser envernizada e protegida da ação de insetos, como o cupim, que podem deixar a estrutura frágil e com risco de queda.

Cuidados com a casa de madeira do seu pet

Cuidados com a casa de madeira do seu pet

Quando a casa de madeira fica do lado de fora de casa, é necessário tomar os cuidados que mencionamos. Mas, ainda que fique do lado de dentro, você precisa garantir que seja feita a limpeza e manutenção regulares para não atrair insetos e evitar a proliferação de fungos e bactérias, muito comuns quando há restos de alimentos.

Como o conforto nunca é demais, escolha um colchonete, cobertor ou paninho para deixar o interior da casinha mais aconchegante para o seu pet. Existem modelos ótimos para gatos e cachorros e um deles certamente vai agradar você. Só tome cuidado para não exagerar, pois o objetivo é fazer com que seu companheiro se sinta acolhido, mas não sufocado.

Fique de olho na manutenção, especialmente se seu pet tiver hábito de roer ou arranhar, e verifique cuidadosamente a casinha em busca de pontas que possam arranhar ou cortar o pet, como pregos e partes pontiagudas da madeira.

No mais, dê um tempo para que seu pet se acostume com seu novo cantinho, e entenda que a casa de madeira é um lugar tranquilo, seguro e só dele.

Confira mais alguns artigos que preparamos para você:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário