Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Como aquecer a casinha do cachorro no frio?

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Como aquecer a casinha do cachorro

O cuidado que temos com os nossos pets de estimação é enorme, por isso hoje vamos ensinar como aquecer a casinha do cachorro nos dias mais frios, deixando-a confortável e quentinha para seu melhor amigo. 

Dicas para aquecer a casinha do cachorro

Assim como nós, os animais sentem frio e precisam de um lugar longe do vento para aguentar as baixas temperaturas. No caso dos cães com pelo curto, a atenção é redobrada. Quando a casinha de cachorro fica do lado de fora da casa, o cuidado é ainda maior.

Existem ótimas maneiras de aquecer a casa do cachorro que fica do lado de fora, mas se o inverno for rigoroso, se puder, traga seu amigo para dentro de casa, mesmo que seja em um cantinho da cozinha.

Como esquentar a casinha de cachorro

O papelão pode ser usado como fonte de calor para aquecer a casinha do cachorro, utilize o material para colocar entre o chão e a casinha, assim ela não fica em contato direto com o piso frio. Você também pode usar isolante térmico para manter a temperatura, como itens de camping.

Cobertores e mantas para esquentar seu pet

Se estiver muito frio, leve seu cachorro para dentro de casa. ele vai adorar!

Já evitamos que o chão frio, transforme a casinha do seu cachorro em um verdadeiro iglu, que tal um cobertor quentinho para o seu amigo se deitar no conforto do seu lar? 

Primeiro coloque uma caminha para cachorro ou colchonete para deixar a casinha macia, confortável e aquecida. Depois coloque algumas mantas e cobertores para pet. A quantidade varia de acordo com a temperatura. Dias mais frios pedem mais mantas pets.

Dúvidas de como escolher a caminha para cachorro? Nós ajudamos você!

O lugar ideal para aquecer a casinha do cachorro

No inverno, lembre-se de levar a caminha do animal para um local longe das correntes de ar e com pouco vento. Deixar em um ambiente aberto não vai ajudar a aquecer o cachorro. Já para os cães que ficam dentro de casa, prefira espaços sem janelas por perto.

Roupinha para cachorro

A roupinha para cachorro é um item fundamental para os cães nos dias mais frios. Principalmente para aqueles que dormem do lado de fora. Elas são tão importantes porque os cães saem da casinha para fazer as necessidades, brincar e se alimentar. Além disso, eles podem se descobrir durante a noite.

Pronto, agora você tem dicas fáceis para aquecer a casinha do cachorro! No inverno os cães podem adoecer com maior facilidade, principalmente em relação a gripes e até pneumonia, por isso não economize na hora de oferecer um lugar quentinho para ele.

Conheça outros cuidados para manter a saúde do seu pet:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

6 Comentários

  1. Romeu disse:

    Cobri toda casinha com cobertor,
    Casinha dessas termicas, forrei por dentro com manta dorme na garagem fechada, isso ajuda para ele nao passar frio?,, sua ajuda foi muito importante, vou saber cm melhorar o lugar deles sao quatro adotados

  2. Adriana disse:

    Tenho um cachorro que já tentei jornal, papelão, cobertor, mas ele rasga tudo, não sei o que fazer para tentar aquece lo na casinha dele que fica no quintal e numa área muito fria

  3. Francini disse:

    Adriana, me identifico demais com você. Tenho dois grandões adotados e de pelo curto e não sei mais o que fazer, eles já destruíram todos os jornais, papelão, cobertas, caminhas e inclusive roupinhas que eu coloquei para eles. Para eles tudo vira brinquedo. Não sei mais o que fazer. Como a casinha deles fica em uma garagem coberta eu troquei a casinha de plástico pela de madeira, que não fica em contato com o chão e dizem que é mais quentinha, eles pareceram gostar. Mas fico morrendo de dó nas noites mais frias e não sei mais o que fazer.

  4. Fabiana disse:

    Minha Amora Cristina come papelão jornal coloco roupa não sei como tira ,não entra dentro da casinha,coloquei ela dentro de casa e chorou a noite TD pra sair🤔🤔🤔 ela tem pelos longos acredito q não sinta frio, mas espalho cobertas papelão por td quintal coberto, não sei mais oq fazer

Deixe o seu comentário