Quais as vantagens do uso da churrasqueira a bafo?

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:
churrasqueira a bafo

A churrasqueira a bafo é uma ótima alternativa para quem tem pouco espaço em casa, mora em apartamento ou não quer a presença de muita fumaça. Mas as vantagens de ter uma churrasqueira a bafo vão além disso. 

Neste texto, vamos te mostrar quais as principais vantagens de ter uma churrasqueira a bafo e dar dicas de como usar ela da melhor forma para preparar suas carnes.

Quais os benefícios do uso da churrasqueira a bafo?

Seja de carne ou legumes, fazer um churrasquinho no final de semana para reunir a família é sempre uma ótima pedida . No entanto, para quem mora em apartamento, esta ideia acaba ficando bem distante

Afinal, como é possível fazer um churrasco sem que a fumaça fique incomodando os vizinhos? Ou como será possível reunir todo mundo com pouco espaço para a churrasqueira? Calma que vamos te ajudar a resolver esta questão!

Nesse caso, a churrasqueira a bafo pode ser uma ótima opção! Isso porque ela é portátil, o que facilita na hora de armar e depois guardar. Sem contar, que ela pode ser movidas para o melhor local na hora de colocar as carnes para assar. 

Além disso, a churrasqueira a bafo é muito mais econômica. Por possuir tampa e abafar a carne na hora do preparo, seu calor continua constante, o que garante a ela menos uso de carvão. Seu sistema também é projetado de forma que a gordura não escorra sobre a carne, nem sobre o carvão. 

Outro benefício desse tipo de churrasqueira, é que ela não faz fumaça, por isso não tem problema de usar em apartamentos. Além de não incomodar os vizinhos, o cheiro do churrasco não vai ficar impregnado dentro de casa por dias. 

A churrasqueira a bafo, também é muito fácil de limpar e higienizar. Além disso, ela assa as carnes de maneira uniforme, e também é ótima para assar carnes lentamente, como é o caso das carnes maiores ou mais duras. 

Dicas de uso da churrasqueira a bafo

usando churrasqueira a bafo

Se você não tem muita habilidade com churrasco, pode ter certeza que a churrasqueira a bafo vai te ajudar muito! Como ela possui uma tampa, a churrasqueira funciona como um forno, dessa forma, não precisa ficar o tempo todo de olho na carne

Separamos algumas dicas para te ajudar a fazer um churrasco delicioso:

Coloração da carne:

Se a carne estiver com uma coloração mais escura, é possível que a carne esteja dura. As costelas que possuem ossos largos e achatados, também podem estar mais velhas. O ideal, é sempre escolher costelas com ossos redondinhos.

Temperos ideais:

Algumas carnes precisam de temperos especiais. Nesses casos, o ideal é deixar a carne marinando por algumas horas para que ela pegue bem o sabor e fique muito macia.

Não misture!

Se você vai assar mais de um tipo de carne, não misture! Jamais asse carne de frango, carne vermelha ou peixes ao mesmo tempo. Isso pode causar interferência no sabor das carnes.

Congelados:

Cuidado com as carnes congeladas. Na hora do churrasco, garanta que elas estejam descongeladas há pelo menos 12 horas. Isso garante que a carne não fique crua por estar congelada. 

Agora que você já sabe das dicas para preparar um bom churrasco e que a churrasqueira a bafo pode ser uma ótima opção, que tal pegar o seu kit de churrasco e chamar os amigos para curtir?

Confira outros textos semelhantes:

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário