Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Como plantar tomate cereja?

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
como plantar tomate cereja

O cultivo de hortaliças e frutas em casa aumenta com o passar do tempo, e como plantar tomate cereja é uma das principais dúvidas dos entusiastas da jardinagem. O pequeno fruto é uma delícia e muito versátil, pois combina com saladas, pizzas, molhos e vai bem como aperitivo.

Aprenda sobre o cultivo do tomate cereja em casa e como fazer a sua plantinha crescer saudável e render vários tomatinhos.

Dicas para plantar tomate cereja em casa

A espécie é de fácil cultivo em relação a outras que precisam de maior atenção e cuidados. Se você quer plantar tomate cereja em vaso, existem dicas para oferecer o espaço que o fruto precisa para crescer corretamente.

O primeiro passo é escolher um vaso que tenha no mínimo 50 centímetros de altura e 40 centímetros de largura para receber as sementes de tomate cereja. A raiz do fruto vai crescer aproximadamente 50 centímetros e precisa estar confortável e bem enraizada no solo.

Além disso, não adianta plantar tomate cereja e deixá-lo em um lugar pouco iluminado. É uma planta que gosta de sol durante o dia, principalmente os raios da manhã. Um local arejado também é o recomendado para o desenvolvimento dos tomatinhos.

Adubo e fertilizantes para a espécie

O solo precisa estar fértil e nutrido, então escolha terra já adubada para plantar tomate cereja. Uma ótima sugestão é usar fertilizantes regularmente para reequilibrar os compostos essenciais e criar um ambiente propício para o nascimento dos tomates.

O cultivo de sucesso é o cuidado diário!

Tem um pé de tomate cereja nascendo?

pé depois de plantar tomate cereja

Depois que você plantar as sementes, são cerca de 6 semanas de desenvolvimento. Ao longo dos dias, observe o plantio. Em determinado momento você precisa utilizar estacas de madeira ou uma gaiola para tomate cereja, pois o caule necessita de sustentação.

Quanto tempo o tomate cereja demora para crescer?

A colheita depois de plantar tomate cereja acontece mais ou menos após 90 dias. Esse é o tempo de espera até a plantinha florir e nascerem os tomatinhos. Lembre-se de oferecer as condições ideais de solo e também de ambiente para garantir que a espécie se desenvolva e renda deliciosos frutos.

Como afastar fungos e pragas do tomate cereja

A última dica, mais do que necessária, é como prevenir fungos no pé de tomate. E sim, eles podem aparecer até mesmo em um plantio caseiro.

O principal cuidado com a planta é em relação a umidade. Na hora de regar o seu pézinho, dê preferência para o começo do dia, que é quando o sol ainda está presente e vai auxiliar na evaporação do excesso de água.

Ainda assim, uma opção complementar é utilizar produtos fungicidas. Essas soluções são ideais para combater esses bichinhos indesejáveis que prejudicam o desenvolvimento do fruto.

Você já tem as dicas para começar a plantar tomate cereja em casa! Basta seguir as instruções e estar sempre de olho no plantio para ter um desenvolvimento satisfatório.

No blog Cobasi tem mais conteúdo sobre jardinagem para você. Por qual quer começar?

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário