Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Comedouro automático: o que é e como usar

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
comedouro automatico

Você passa o dia inteiro no trabalho preocupado se ainda tem comida no pote do seu pet? Então o comedouro automático é a solução para os seus problemas!

O que é o comedouro automático?

O comedouro automático é um produto que funciona tanto para cachorros quanto para gatos. Ele é uma forma inteligente de alimentar os seus pets.

Ao contrário dos comedouros comuns, os comedouros automáticos regulam a quantidade de ração conforme o animal se alimenta.

Também existem os comedouros automáticos programáveis. Neles, o tutor controla a hora em que o equipamento irá liberar os alimentos para o pet.

O comedouro automático é uma ótima opção para os tutores que passam longos períodos fora de casa. Dessa forma, a ração fica protegida, livre de parasitas e contaminações, mas mesmo assim, com acesso livre para os pets.

Os programáveis são uma ótima opção para o animal de estimação que está acima do peso ou obeso. Isso porque ele evita que seu pet coma grandes quantidades de alimento de uma só vez.

Além do comedouro automático, também existem os bebedouros automáticos. Eles funcionam na mesma lógica dos comedouros, mantendo a água dos pets fresca e livre de parasitas.

Como funcionam os comedouros automáticos?

O comedouro automático tradicional funciona pela ação da gravidade. O tutor coloca a ração no reservatório e, conforme o pet se alimenta, uma nova ração é liberada.

O único problema desses objetos é que, como a ração está sempre disponível, se não cuidar, o cachorro ou gato pode acabar engordando.

Também existem os comedouros com alavancas que podem reduzir o acesso à comida. Mas nesses casos o tutor precisa ensinar os pets a liberarem a ração.

Apesar disso, esse tipo de comedouro é bem prático e fácil de limpar, pois a vasilha de alimentação se desprende e ele mantém a ração fresca por muito mais tempo. O valor também é acessível, começando em torno de 30 reais.

Já o comedouro automático programável, dependendo do modelo, pode ser programado para até três refeições diárias. Ele é recomendado para tutores de animais obesos ou com diabetes, que precisam controlar a alimentação dos pets mesmo sem estar em casa.

Existem os modelos mais simples com um relógio digital em que o tutor programa os horários das refeições. Mas existem também os mais complexos, com câmeras e comandos de vozes que o tutor pode colocar para chamar os cachorros para a próxima refeição.

O maior problema do comedouro automático programável é o preço. Os mais avançados custam a partir de R$800.

Como escolher o comedouro automático?

comedouro automatico

Para escolher o melhor comedouro automático para o seu pet, o ideal é você aliar as necessidades do seu cachorro ou gato com o seu orçamento. Por isso, é importante considerar os seguintes fatores:

  • tamanho e peso do pet;
  • tempo que o pet fica sozinho;
  • capacidade de armazenamento do reservatório;
  • facilidade na higienização;
  • condições de saúde do pet;
  • resistência do material;
  • espaço doméstico para o comedouro.

Seguindo essas dicas, você certamente encontrará o melhor comedouro para o seu pet.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário