Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Cachorro pode beber água gelada? Descubra agora!

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorro pode tomar agua gelada

O meu cachorro pode beber água gelada? Certamente essa é uma das dúvidas mais comuns que os tutores têm sobre os seus pets. Isso, porque a hidratação é fundamental para a manutenção de uma boa saúde do seu cão, no entanto, muitas pessoas não sabem se água gelada pode ou não fazer mal.

Se você é uma dessas pessoas, então leia este artigo até o final, pois discutiremos por que é um mito dizer que água gelada para cachorro faz mal e quais os benefícios e cuidados com os quais você deve ter ao fornecê-la ao seu cachorro. Se ajeite na cadeira e fique com a gente nesta leitura!

Cachorro pode beber água gelada? Mito ou Verdade?

Quando você estava prestes a fornecer um copo com água gelada ao seu cão, com certeza, já foi abordado por alguém dizendo que água gelada faz mal ao cachorro. Aposto que aquela dúvida bateu na sua consciência e acabou jogando fora o copo numa lixeira, é claro.

O que posso dizer é que apesar da preocupação, o seu cachorro pode beber água gelada. Isso, porque independentemente da temperatura em que a água estiver, o cachorro estará adaptado a ela, sem que cause qualquer tipo de dano a saúde dele ou problemas de digestão.

Portanto, está liberado. Pode dar água gelada à vontade para o seu cão. Não precisa ficar tão preocupado quando fornecê-la ao seu cachorro. Até porque, eles gostam bastante, principalmente naqueles dias em que tudo a sua volta parece derreter. 

Afinal, cachorros transpiram muito pela boca. Portanto, a boca deles fica muito seca na maior parte do tempo, ainda mais quando estão num passeio bastante divertido.

Cuidados ao fornecer água gelada para o seu cachorro

Agora que você já sabe que o seu cachorro pode beber água gelada, precisa tomar certos cuidados antes de fornecê-la.

Dessa forma, em primeiro lugar, você deve verificar a qualidade dela, pois isso é mais importante do que a temperatura em que ela estará. 

Dar uma água limpa é fundamental para o seu cachorro, pois nela não haverá bactérias ou micro-organismos que prejudiquem a saúde do seu animal. Ora, ninguém quer interromper o passeio do nada para levar o cachorro ao veterinário às pressas, certo?

Outro ponto que deve ser observado é que se a procedência da água é algo importante, portanto, nunca é recomendável que seu cachorro tome água de um bebedouro público para cães, o que é bastante comum em shoppings.

Geralmente, esses bebedouros são abertos e expostos a qualquer tipo de bactéria. Além disso, a troca dessa água não acontece com regularidade.

Por isso, a alternativa para isso é sempre levar um bebedouro para viagem, o que é o ideal para quando estão a passeio. No site da Cobasi, existem vários deles, encontre o ideal para o seu cão.

E gelo na água, pode?

Para manter a água mais fresca e agradável a seus cães, muitos tutores colocam gelo nos bebedouros dos pets. E, isso é completamente compreensível e permitido pela maioria dos profissionais.

Além de manter a água numa temperatura mais gelada, o gelo pode ser muito divertido para o seu cachorro, pois o seu animal pode brincar por bastante tempo com elas, se refrescando bastante. 

No entanto, tome alguns cuidados básicos como não deixar que seu cão engula o cubo de gelo, pois com isso ele pode engasgar e ter uma asfixia, o que não é bom definitivamente, ou ainda contrair problemas gastrointestinais com isso.

E aí? Ficou surpreso que seu cachorro pode beber água gelada? Diga aí nos comentários. Não se esqueça de compartilhar este artigo nas suas redes sociais. E para saber mais dicas como essa, confira os artigos abaixo:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Tags:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário