Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Como acabar com formigas?

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
como acabar com formigas

Quando surge apenas uma formiga, não ligamos tanto. Ao ver muitas reunidas, é sinal que algo não anda bem na sua casa. Afinal, como acabar com formigas? Não é tão difícil quanto parece, mas vale explicar que as chamadas “receitas caseiras” não têm o efeito duradouro esperado para afastar de vez os intrusos

Portanto, existem outras formas mais seguras e eficazes para dar adeus aos insetos e evitar que haja uma infestação deles. Venha saber como afastar as formigas de seu precioso lar, continue a leitura! 

Como acabar com formigas: o que usar?

Para te ajudar, listamos alguns venenos para você descobrir como eliminar as formigas. Confira: 

Veneno em spray

Conhecido, o veneno em spray pode ser encontrado por frasco e aerosol. Para aplicar o produto corretamente, recomenda-se focar diretamente nas formigas em várias direções, acabando com os insetos rasteiros de maneira instantânea. 

Como falamos de spray, vale utilizar o inseticida nos esconderijos, como frestas, cantos, rodapés, atrás de pias e bancadas e ao redor das portas. De fácil uso, não esqueça de agitar o produto antes de aplicar, seja na área interna ou externa da residência. 

Verifique se o gatilho está na posição liberada e mantenha uma distância de 30 cm dos pontos a serem atingidos. Cuidado com móveis, tecidos, paredes e superfícies de madeira, aplique o produto com algum espaço entre esses lugares. Deixe o local ventilado para permitir o retorno de pessoas e animais ao ambiente. 

Se estiver procurando a versão em spray, você encontra em nosso e-commerce as versões em frasco e aerosol

Veneno em forma de gel

Outro veneno doméstico normalmente usado para matar formigas seria no formato em gel. De aplicação mais discreta se comparada com o spray, o produto já vem pronto para uso. Neste caso, acompanha uma seringa na embalagem, que funciona como um aplicador impedindo o contato direto com o inseticida. 

Eficiente, o veneno precisa ser utilizado na superfície de locais secos. Para o manuseio da seringa, pressione a haste da mesma, aplique pequenos filetes nos lugares de passagens das formigas ou onde estão escondidas. 

O inseticida pode ser aplicado em diversos ambientes da casa, tais como espelhos de tomada, embaixo de pias e balcões, dentro e atrás de gavetas e armários, ou embaixo de eletrodomésticos, a exemplo de geladeiras e fogões. Não use em alimentos, utensílios de cozinha, plantas e aquários, ok?

Em nosso e-commerce, você encontra quatro opções do veneno em gel. 

Veneno em pó

Se pensou que não haveria outra forma de como acabar com formigas, não é bem assim. O veneno em pó é mais uma solução voltada para o combate aos insetos indesejados. 

Nesta alternativa, há o inseticida pó de contato e veneno com sachê para ser dissolvido em 1 litro de água. Enquanto o pó de contato seria voltado ao uso doméstico, o sachê serve para jardins amadores. 

Independente do tipo de veneno, lembre-se de seguir as informações contidas no fabricante para aplicar o produto corretamente e de forma segura. Assim, alcança os resultados desejados e impossibilita que haja algum risco à sua própria família.  

como acabar com formigas

Dicas de como espantar formigas em casa

Já sabe como acabar com formigas em casa, mas seria possível prevenir para evitar o pesadelo pela segunda vez? Este seria o caminho ideal, uma vez que maus hábitos podem causar uma infestação e, assim, haver a necessidade de chamar uma equipe de dedetização para realizar a limpeza do ambiente. 

Listamos algumas dicas para impedir o surgimento de formigas, acompanhe: 

  • Evite deixar restos de alimentos em pratos e panelas;
  • Não esqueça de manter as embalagens dos alimentos sempre fechadas;
  • Limpe a cozinha, sobretudo a mesa, bancadas e fogão, ao concluir as refeições;
  • Use um pano úmido nos móveis;
  • Deixe as lixeiras sempre fechadas;
  • Higienize os comedouros quando os seus pets terminarem de se alimentar;
  • Se algum resquício de comida ou bebida cair no chão, procure limpar imediatamente.

Saiba mais dicas sobre formigas e outros insetos em nosso blog: 

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Tags:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário