Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Como acalmar filhote de cachorro

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Como acalmar filhote de cachorro

Para saber como acalmar filhote de cachorro é importante ter em mente a causa do desconforto no cãozinho. Se você está recebendo um filhote em casa pela primeira vez, é natural e esperado que ele fique mais agitado nos primeiros dias.

Afinal, o cãozinho está em um ambiente que não conhece, além de estar longe da mãe e dos irmãos pela primeira vez. Sem falar que os filhotes têm mesmo muita energia para brincar, então fazem bastante bagunça até aprenderem as regras da casa.

Se, por outro lado, você quer saber como acalmar um filhote de cachorro que late em excesso, que mexe onde não deve ou que não sabe como ficar sozinho, precisa levar outras questões em consideração.

Nesse artigo vamos falar sobre o assunto e dar algumas dicas sobre como você pode proceder.

Como acalmar filhote de cachorro desde o primeiro dia

Como acalmar filhote de cachorro desde o primeiro dia

Quando você receber um novo cãozinho em casa, precisa já ter alguns espaços delimitados para que ele entenda o que você espera dele. Onde vai ficar o bebedouro e o comedouro, a caminha e o tapete higiênico são decisões que você deve tomar antes mesmo de o cachorro chegar.

Além disso, é recomendável que você não dê acesso integral à casa nos primeiros dias. Isso não significa deixar o cachorro confinado, mas sim mostrar qual é o espaço dele na sua casa, para que o pet compreenda a livre circulação como uma recompensa pelo bom comportamento.

Se você quer saber especificamente como acalmar filhote de cachorro à noite, saiba que nos primeiros dias é normal que o filhotinho chore bastante, por conta da falta que sente da mãe e dos irmãos.

A situação pode ser melhorada com um cobertor que tenha o cheiro da mãe, caso você consiga. Se não for possível, você pode pegar uma camiseta antiga sua e colocar na caminha do filhote. Assim ele não vai se sentir tão sozinho.

Como acalmar cachorro filhote com passeio e adestramento

Como acalmar cachorro filhote com passeio e adestramento

Dois dos fatores mais importantes para manter o cachorro calmo, tanto o filhote quanto o cão adulto, é criar uma rotina de passeios diários com ele. Além de servir para gastar energia, os passeios são o momento em que o cão sente novos cheiros, convive com outras pessoas e animais e vê coisas diferentes.

Muitos cães agitados se tornam mais calmos em casa com passeios regulares. Um bom adestramento também é fundamental para que o pet aprenda onde pode ou não mexer, quando deve ou não latir e onde é o local correto para fazer suas necessidades fisiológicas.

Sobre isso, você pode encontrar esse artigo detalhado para educar seu cachorro no uso do banheirinho. As orientações valem para o uso do tapete higiênico, do banheiro higiênico e mesmo do bom e velho jornal.

O adestramento também é um dos principais recursos para quem quer saber como acalmar cachorro filhote que morde, principalmente porque a gengiva está coçando. É fundamental investir na educação do filhote o quanto antes, porque os hábitos que ele adquirir agora muito provavelmente permanecerão por toda a vida.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário