Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Como dar remédio líquido para gatos

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Como dar remédio líquido para gatos

Quer descobrir como dar remédio líquido para gatos? Sabemos que esse pode ser um grande desafio para os tutores de bichanos. De maneira geral, eles são bem resistentes a tomarem medicamentos de todos os tipos.

Por isso, nesse artigo vamos falar sobre o passo a passo para você dar remédio líquido para gato. A ideia é fazer isso sem que haja sofrimento tanto para o pet quanto para você.

Fique com a gente até o final da leitura para descobrir e entender tudo o que você precisa fazer.

Como dar remédio líquido para gatos – descubra

Como dar remédio líquido para gatos - descubra

O primeiro passo, sem dúvida, é preparar o medicamento com antecedência. Se você pegar seu gato no colo e só depois for separar o remédio, colocar a dose correta na seringa e tudo mais, certamente o pet vai ficar irritado e resistente.

Por isso, um pouco antes de dar a medicação ao seu felino, deixe tudo separadinho: uma seringa com a dose correta e uma toalha ou paninho que já tenha o cheiro do seu gato.

Se o remédio for do tipo que vem em um vidro com conta gotas acoplado, que seria administrado diretamente na boca, coloque primeiramente em uma colher e depois aspire com uma seringa.

Em seguida, pegue a toalha ou pano e enrole o seu gatinho, fazendo uma espécie de charuto, de modo que apenas a cabeça dele fique para fora.

Assim você evita ser arranhado e previne fugas e lutas contra o remédio que, dependendo do grau de resistência do gato, podem machucar vocês dois.

O terceiro passo é segurar a cabeça do gato com firmeza, de modo que você fique com o polegar de um lado da bochecha e os dedos do outro.

Esse momento é crítico: você precisa encontrar o equilíbrio entre ser firme para conseguir abrir a mandíbula do gato, e ser delicado, para não machucá-lo e evitar que ele morda.

Coloque a ponta da seringa atrás do canino, apontada para a bochecha, e vá pressionando devagar. Não aperte tudo de uma vez para evitar que o pet engasgue ou sufoque. Quando terminar, segure a boca do gatinho fechada e assopre seu nariz, para que ele engula o medicamento.

Dicas de como dar remédio líquido para gato sem traumas

Dicas de como dar remédio líquido para gato sem traumas

Existem algumas coisas que você pode fazer para medicar seu gatinho sem traumas. Uma delas é que você pode praticar com água primeiro durante um tempo antes de iniciar o tratamento médico.

Se não for possível fazer isso, você pode pedir ao médico veterinário que faz o acompanhamento regular do pet para mostrar como é o procedimento. Ele certamente tem muita experiência e pode dar outras sugestões.

Por fim, o seu próprio comportamento e o seu tom de voz são fundamentais nesse processo. Se você estiver nervoso, estressado ou preocupado, há grandes chances de que o seu gato se sinta da mesma maneira.

Por isso, mantenha a calma, seja gentil, carinhoso e firme. Depois da medicação, você pode oferecer um petisco como recompensa, para que a próxima vez seja ainda mais tranquila para você e seu companheirinho peludo.

Para saber mais sobre remédio de verme líquido para gato, confira esse artigo especialmente selecionado para você em nosso blog.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário