Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Saiba como deixar a água do aquário cristalina

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Como deixar a água do aquário cristalina

Ter um aquário cheio de peixes e bem decorado é a alegria dos apaixonados pelos pets aquáticos. No entanto, até mesmo os tutores de peixes sabem que a limpeza desse espaço é muito importante. Por isso, venha conosco para saber como deixar a água do aquário cristalina

Com as nossas dicas, seu aquário se tornará uma bela visão em sua casa. Afinal, quem não gosta de ter um pedaço do oceano tão perto?

Por que se deve limpar a água do aquário?

Antes de tudo, é importante explicar que os peixes fazem sujeira no local onde vivem. Esses pequenos nadadores expelem matéria orgânica que fica presente na água e no aquário.

Em excesso, esse material pode causar problemas para os peixes. Um dos malefícios é o desequilíbrio de pH, que afeta a qualidade da água.

Outra consequência de um aquário sujo é o aumento de bactérias. Dessa forma, seus peixes estão suscetíveis a contrair problemas de saúde.

A presença de objetos de decoração no aquário também deixa a água suja. Com o tempo, esses materiais começam a se decompor. Assim, objetos como plantas e troncos vão soltando resíduos que irão sujar a água. 

Por isso, não perca tempo. Assim que perceber que a água do seu aquário não está mais cristalina, faça a limpeza do local.

Cuidando da limpeza do seu aquário

como deixar a agua do aquario cristalina

Para deixar a água do seu aquário cristalina, é necessário ter muita atenção ao habitat dos seus peixes.

Antes de tudo, identifique o que está causando o aumento de sujeira no seu aquário.

Logo após isso, comece a realizar a limpeza do local. Para isso, retire os peixes do aquário e os coloque em um recipiente seguro. 

Objetos de decoração também devem ser retirados para fazer a troca da água e limpeza do aquário.

Caso você já tenha um filtro de água, observe o estado dele. Se estiver muito velho ou com problemas, vale a pena trocar por um novo.

Também fique atento à iluminação do aquário. Excesso ou falta de luz também podem comprometer o estado da água dos peixes.

Como manter a água do aquário cristalina

Assim como é importante limpar a água do aquário, também se deve mantê-la cristalina.

Uma dica de como deixar a água do aquário cristalina naturalmente é adquirir peixes que limpem esse espaço. Isso mesmo! Algumas espécies gostam de se alimentar de matéria orgânica e de restos de alimentos de outros peixes.

No entanto, alguns equipamentos também podem te ajudar nessa tarefa. Bombas e filtros de água realizam a limpeza do líquido presente no aquário.

Também utilize ferramentas para medir o pH e a temperatura da água. Sempre mantenha a qualidade da água dentro do aquário ideal para seus peixes.

Clareadores de água para aquário também podem ser utilizados. No entanto, lembre-se de colocar uma quantidade que seja ideal para o espaço que você tem.

Por fim, não exagere na quantidade de alimento para seus peixes. Em excesso, a comida se deposita na base do aquário, criando uma camada que irá desfazer todo seu trabalho.

Dessa forma, seu aquário se manterá sempre limpo e seus peixes terão uma água cristalina para exibirem toda sua beleza.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário