Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Como escolher um vaso de planta grande

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Vaso de planta grande

Se você é um entusiasta das plantas, provavelmente já imaginou como ficaria um vaso de planta grande na decoração da sua casa

Além de terem capacidade para acomodar bem espécies maiores, sejam elas do tipo arbusto, ou das que crescem e ficam bem altas, o vaso grande em si já é uma peça de decoração cheia de possibilidades.

Atualmente existem muitos materiais, formatos e modelos diferentes, capazes de combinar com qualquer ambiente. Venha descobrir mais sobre o assunto!

Como escolher um vaso de planta grande

Como escolher um vaso de planta grande

A primeira etapa para fazer uma boa escolha de vaso de planta grande é pensar na espécie que você pretende plantar ali. Existe uma diversidade enorme de plantas que podem ser cultivadas em vasos, com características diferentes com relação à necessidade de sol direto ou indireto, ao volume de água e à frequência com que são feitas as regas.

Uma vez escolhida a espécie, você terá mais facilidade ao determinar que tipo de vaso de planta grande precisa. Algumas plantas crescem bastante para o alto, ou seja, tem um tronco comprido e a folhagem fica distante da borda do vaso. Nesse caso, você pode pensar em um modelo que não tenha um diâmetro tão grande, por exemplo.

Outros tipos de planta, que têm características arbustivas, ficam bastante cheias e praticamente cobrem a borda do vaso. Nesse caso, vale a pena pensar em modelos que não sejam tão altos e, sim, mais largos, para acomodar melhor a espécie.

Não esqueça de pesquisar bastante sobre a espécie que você pretende cultivar no vaso de planta grande para ter certeza de que ela se adapta a esse tipo de cultivo. Algumas plantas têm raízes longas e fortes demais para serem criadas em vasos, por maiores que sejam, e precisam ser plantadas diretamente no chão.

Estilos de vasos grandes

Estilos de vaso de planta grande

Assim como outros produtos, os vasos de planta grande são considerados itens de decoração e, por isso, podem ser encontrados em diferentes cores, materiais e modelos. O tamanho, nesse caso, passa a ser apenas mais um aspecto do vaso, que tem tudo para se encaixar perfeitamente – ou se tornar o grande destaque – da decoração da sua casa.

Existem modelos de vaso de planta grande feitos de cerâmica simples e de cerâmica esmaltada em cores diversas. Outros que são feitos de plástico, mas que imitam tão perfeitamente a textura de uma pedra que é de impressionar! Não podemos esquecer dos modelos clean, com linhas retas e sem textura, e daqueles mais elaborados, com bordas perfeitamente onduladas e desenhos detalhados em sua superfície.

O principal aspecto para escolher bem um vaso de planta grande é considerar as necessidades da espécie que você pretende cultivar e a decoração do espaço onde o vaso irá ficar. Uma boa dica é observar, também, se a planta é do tipo que dá flores coloridas ou se é uma folhagem. Assim, é possível que você consiga dar mais equilíbrio ao conjunto como um todo, harmonizando as cores do vaso de planta grande com as cores da planta em si.

Confira mais alguns artigos selecionados para você:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário