Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Dicas importante sobre como instalar piscina de fibra

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
como instalar piscina de fibra

Este texto é para quem tem espaço em casa e quer saber como instalar piscina de fibra. Elas são práticas e econômicas, mas antes de mais nada, é preciso saber que a instalação de piscina de fibra deve ser feita por profissionais.

No ar ou no chão

Para começo de conversa, piscinas de fibra são bastante versáteis e de fácil instalação. De modo geral, há dois tipos de instalação: as que ficam acima da terra e as que ficam abaixo. Ou, em outras palavras, piscinas enterradas e piscinas suspensas.

No entanto, as estruturas para cada tipo de instalação são muito diferentes entre si. Por isso, como a instalação da piscina de fibra exige cuidado para evitar danos estruturais à casa, é fundamental que a um profissional realize a instalação de cada uma delas.

Aliás, cada tipo de piscina vai demandar um tipo de trabalho. No caso das piscinas enterradas a instalação vai exigir mais obras e intervenção no terreno. Já nas suspensas, é a estrutura que as sustenta como decks de madeira ou alvenaria que dará trabalho.

No entanto, em qualquer tipo de instalação o primeiro passo é escolher o posicionamento e a marcação onde a piscina vai ficar. Se possível, escolha locais bem ensolarados e mais elevados para evitar que a água da chuva escoe para dentro da piscina. 

Como instalar piscina de fibra enterrada

Primeiro vamos falar sobre a instalação de piscina de fibra enterrada. Depois de definir o posicionamento e a marcação, o segundo passo é escavar o terreno. Ao atingir a profundidade exata, é preciso cimentar e alisar o chão antes de instalar a piscina.

Além de cavar a profundidade necessária para cada piscina, é importante deixar um espaço com cerca de 30 cm de folga nas laterais. Esse espaço vai ser preenchido com uma mistura de areia e cimento que ajudará na sustentação.

Depois de instalada, o último passo é revestir a área externa com pisos para piscina. Eles são necessários não só para tornar a área segura e agradável, mas também para evitar infiltrações que possam prejudicar a estrutura montada para a piscina enterrada. Ou seja, é uma obra relativamente trabalhosa e que demanda bom conhecimento técnico. Por isso, o ideal é que profissionais especializados façam a instalação da piscina.

Como instalar piscina de fibra suspensa

Por fim, é hora de saber como instalar piscina de fibra suspensa. Nesse caso, os procedimentos são outros. Depois de definir o posicionamento e a marcação é preciso construir uma estrutura para receber a piscina. As estruturas mais comuns são aquelas de alvenaria e de madeira.

No caso da alvenaria os cuidados vão ser os mesmos da piscina enterrada. Ou seja, lembre-se de alisar o chão onde for posicionar a piscina e deixar as folgas laterais para preencher com areia e cimento. Além disso, é importante reforçar e impermeabilizar as paredes para manter a saúde da estrutura.

Se a opção for por uma estrutura de madeira, quem deve fazer o serviço é um marceneiro profissional. A estrutura utiliza madeiras especialmente tratadas para resistir ao tempo e à água. Além disso, o material deve suportar o peso da piscina cheia. Se a estrutura não for forte o bastante ela pode se romper, o que pode acabar estragando a piscina ou provocando algum acidente sério.

Agora você já sabe como instalar piscina de fibra, só não se esqueça que é importante o acompanhamento profissional. Veja mais dicas sobre manutenção de piscina nos posts que separamos abaixo:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário