Saiba como limpar piscina verde

Por Cobasi

Compartilhar:
como limpar piscina verde

Sabemos que o tempo de lazer é indispensável para garantir que a saúde física e mental esteja em dia. Por isso, sempre que puder, é importante reservar um tempo para curtir a família. Pensando em garantir a diversão da sua família, fizemos um artigo especial para que você saiba como limpar piscina verde.

A água da piscina costuma ficar esverdeada por conta da contaminação por algas e microrganismos. Além de ter um aspecto nada interessante, uma piscina sem tratamento adequado pode colocar a saúde das pessoas em risco. Por isso, preparamos um artigo especial para você saber como limpar piscina verde e garantir um tempo de qualidade com sua família. 

Verifique o  filtro da piscina

O filtro é um dos principais equipamentos para manter a higiene da água. Por isso você deve optar por um produto de qualidade. Além disso, é fundamental realizar a manutenção da areia do filtro da piscina. Já que, com o tempo, a areia acaba ficando suja e compactada. Com isso, a capacidade de filtração diminui. 

Para saber se o filtro continua eficiente, é importante contar com um especialista. Em média, a capacidade de filtração da areia é de até dois anos contando do primeiro uso, a partir disso, ela deve ser substituída para garantir a filtração adequada.

É necessário remover quaisquer detritos sólidos

Se sua piscina tiver folha e outras coisas visíveis, é recomendado removê-las antes de iniciar um tratamento químico da água. Para isso, o ideal é usar uma peneira. Ela não apenas remove detritos sólidos da superfície, mas também ajuda a retirar os detritos que ficam no fundo da piscina.

Depois disso, você pode fazer o teste de pH da água. Quando o pH é inadequado, a proliferação das algas que deixam a água esverdeada é quase inevitável. O pH também é importante para que o cloro e outros produtos para limpar a piscina funcionem.  

É importante que o pH esteja entre 7,0 e 7,4. Já a alcalinidade precisa ficar entre 80 e 120 ppm. Caso sua piscina não esteja nestas condições, faça os ajustes com o uso de produtos que regulam a alcalinidade e o pH. 

como limpar piscina verde

Como limpar piscina verde com cloro?

Após ajustar o pH, você deve aplicar o cloro granulado. A quantidade vai variar de acordo com a preferência. Se a água ficou muito tempo parada, geralmente é necessário fazer a supercloração. O recomendado é que se utilize 14 gramas de cloro para cada mil litros de água. 

Depois dessa etapa, você pode utilizar uma escova para limpar bem as paredes e o piso da piscina. Essa é uma etapa importante para retirar todas as algas grudadas e dificultar que aconteça uma nova proliferação de algas e de microrganismos. 

Nesse momento, para eliminar as algas ainda mais rápido você pode contar com a ajuda de um algicida de choque. O recomendado é utilizar 7 ml para cada mil litros de água. Após todas as impurezas decantadas, ligue novamente o filtro para limpar a piscina totalmente.

Quer saber tudo para manter sua área de lazer sempre perfeita para aproveitar ao máximo com a família? Veja outros conteúdos interessantes em nosso blog:

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário