Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Descubra como plantar dracena e comece já

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Descubra como plantar dracena e comece já

Quer saber como plantar dracena? Então fique com a gente até o final da leitura desse artigo! A dracena é uma planta do tipo arbustiva, que tem origem africana e se adaptou muito bem ao clima e aos diferentes tipos de solo do Brasil.

Você pode ter uma ou mais planta dracena em casa, tanto em vasos quanto diretamente no solo do seu jardim. As dracenas crescem de acordo com o espaço disponível, então uma muda plantada no solo tende a ficar bem maior do que aquela plantada em um vaso de tamanho médio.

Vem com a gente descobrir o passo a passo de como cultivar dracena e comece hoje mesmo esse plantio na sua casa.

Como plantar dracena: passo a passo

Como plantar dracena: passo a passo

A primeira etapa é conseguir uma mudinha, que pode ser facilmente encontrada em locais onde são comercializadas plantas diversas. A dracena com folhas predominantemente verdes gosta mais de luz indireta, enquanto a variedade mais colorida é bem resistente ao sol direto.

Em seguida, invista em uma terra de boa qualidade, de preferência que seja adubada. Com auxílio de ferramentas de jardinagem, revolva-a bastante para que fique fofinha e arejada.

Coloque a muda de dracena de maneira a acomodar as raízes com delicadeza. Cerque com terra para que ela não caia e regue sem encharcar. Se você está procurando saber como plantar dracena em vaso, procure escolher aqueles que têm um bom sistema de drenagem e que são mais compridos, para que as raízes consigam se aprofundar.

Já se o plantio for feito diretamente no solo, abra um buraco maior do que o torrão de terra que envolve as raízes e siga a mesma orientação para acomodar a plantinha com cuidado.

Caso o caule da planta fique muito grande, você pode colocar uma estaca para servir de apoio e evitar que quebre.

Cuidados com a dracena

Cuidados com a dracena

A dracena não exige uma manutenção muito complexa para se desenvolver. Basta regar sempre que a terra estiver seca e remover as folhas que ficarem secas ou murchas.

Caso prefira, existem outras alternativas, como cultivar dracena na água. Para isso, basta pegar o caule, remover as folhas da parte mais baixa, e colocar em um recipiente com água limpa. 

Com o passar dos dias, você vai perceber o surgimento das raízes, e poderá decidir entre fazer o transplante para um vaso com terra ou manter na água mesmo.

Nesse caso, certifique-se de trocar a água de com regularidade para evitar o mau cheiro e alguns insetos que possam vir a aparecer.

Com o tempo e a maturidade da planta, ela vai produzir a flor dracena, que é uma espécie de cacho com lindas flores pequenas e bem delicadas. Além da beleza, a versatilidade e a resistência das dracenas tornam essa espécie de planta uma ótima escolha para a decoração de ambientes internos e externos.

Mesmo quem ainda não é tão experiente no cultivo de plantas pode se beneficiar de ter uma ou mais dracenas em casa, já que essa planta inclusive ajuda a purificar o ar do ambiente.

Quer conhecer outras espécies de plantas para ter em casa? Então continue sua leitura com esse artigo sobre plantas para ter em ambientes externos.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário