Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Descubra como plantar melancia no vaso ou no quintal

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Descubra como plantar melancia no vaso ou no quintal

Quer saber como plantar melancia? Então fique com a gente até o final desse artigo, vamos te contar todas as etapas para você começar hoje mesmo o cultivo dessa fruta deliciosa em casa!

Está achando um pouco estranha a possibilidade de aprender como plantar melancia em vaso? Vamos te contar que dependendo do tipo de melancia é possível até mesmo ter alguns frutos suspensos. 

Quer saber mais? Então venha aprender como cultivar melancia pode ser fácil e divertido, e deixe a sua casa mais bonita, acolhedora e saudável com essa fruta deliciosa!

Como plantar melancia: o que você precisa saber

Como plantar melancia: o que você precisa saber

Quando pensamos em melancia, imaginamos logo aquela fruta grande e bem pesada, não é mesmo? Essas são as melancias mais comuns por aqui, mas existem vários tipos, inclusive a chamada minimelancia, que você pode cultivar em casa.

Por isso, o primeiro passo para quem quer descobrir como plantar melancia no quintal ou em um vaso é escolher bem a espécie que será plantada. 

As melancias maiores precisam de pelo menos dois metros quadrados de área para se desenvolver, então são ideais para áreas externas como quintais e jardins.

A segunda etapa é preparar uma terra de boa qualidade para receber as sementinhas de melancia. A terra precisa ser rica em húmus, não pode ter pedras ou outros detritos nem acumular água a ponto de ficar compactada.

Se você plantar seu pé de melancia em um vaso, escolha um bem grande, que tenha pelo menos 50 centímetros de diâmetro e profundidade. Coloque o vaso em um local que receba ao menos seis horas por dia de sol direto.

A colheita ocorre três ou quatro meses depois do plantio. Se você plantar a melancia no vaso, providencie apoios para os frutos que nascerem. Permita que eles cresçam à vontade sem quebrar o caule da planta e cair no chão.

Mas e a peperômia melancia, como cuidar?

Mas e a peperômia melancia, como cuidar?

As plantas do tipo peperômia são bastante populares, especialmente porque costumam ser muito resistentes às mudanças de temperatura e à quantidade de luz que recebem no dia a dia. Elas deixam a casa mais bonita e são fáceis de cuidar, o que faz com que sejam muito procuradas, especialmente pelos iniciantes na jardinagem.

A peperômia-melancia recebe esse nome porque suas folhas são muito parecidas com a casca da fruta. Se você já tem essa plantinha em casa e quer saber como cuidar, basta mantê-la com a terra úmida (mas não encharcada), recebendo muita luz indireta ao longo do dia todo.

Se o que você precisa é saber como fazer uma mudinha de peperômia-melancia, seja para cultivar a planta em outro vaso ou dar de presente para alguém, corte um galhinho da planta que esteja bem forte e bonito e coloque em um copo de água.

Em alguns dias a raiz vai brotar e crescer. Quando ela já estiver com uns cinco centímetros, você pode fazer o plantio em um novo vaso. Escolha um modelo que tenha cerca de 20 centímetros de profundidade, coloque a terra com o auxílio de ferramentas de jardinagem, e insira delicadamente a sua muda.

Que tal continuar sua leitura com a gente? Confira alguns artigos selecionados especialmente para você em nosso blog:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário