Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Saiba como plantar cebolinha e tenha sempre em casa

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Saiba como plantar cebolinha e tenha sempre em casa

Como plantar cebolinha é o sonho de muita gente que usa o tempero em várias receitas, vamos ensinar a cultivar a plantinha em casa de uma maneira super simples e com ótimos resultados!

A cebolinha, também chamada de cebolinha-francesa, é bastante utilizada como tempero nas mais diversas saladas ou como finalização em pratos quentes, como caldinho de feijão, quiche, carne assada e vários tipos de molhos.

Fique com a gente até o final da leitura para descobrir como cultivar cebolinha e comece hoje mesmo a sua horta em casa!

Como plantar cebolinha em passos simples

Como plantar cebolinha em passos simples

Para saber como plantar cebolinha verde, o primeiro passo é escolher o local onde será feito o cultivo da espécie. Se você não mora em uma casa com quintal ou jardim, e pretende cultivar cebolinha em casa, um bom vaso é mais do que suficiente e costuma dar bons resultados no plantio.

Escolha um vaso com furos na parte de baixo para escoar o excesso de água. Você pode colocar bolinhas de argila expandida e areia também, para melhorar ainda mais esse processo. A cebolinha gosta de terra úmida mas não encharcada, então é preciso tomar esse cuidado.

Separe uma terra de boa qualidade e, com o auxílio de ferramentas próprias para jardinagem, preencha o vaso até mais ou menos a metade da altura.

Coloque as sementes de cebolinha, cubra com mais terra e regue. Mantenha o vaso em um local arejado, que receba pelo menos seis horas por dia de luz solar.

Em aproximadamente três meses a cebolinha estará pronta para ser consumida.

Como cuidar de cebolinha

Como cuidar de cebolinha

Como você viu, a cebolinha é bem simples de cuidar, e costuma ser bastante resistente às pragas de jardim que com tanta frequência atacam as hortas caseiras.

É sempre melhor prevenir do que remediar, então você pode investir em um bom controle de pragas para deixar a sua cebolinha e outras plantinhas que você tenha em segurança e prontas para o seu consumo.

E, por falar em consumo, a cebolinha tem uma maneira muito particular de ser colhida. Quando as folhas estiverem longas, com cerca de 30 centímetros de altura, meça cerca de 5 centímetros acima do solo e faça o corte com uma tesoura de poda.

A plantinha vai crescer novamente e você poderá utilizá-la várias vezes, sempre fresquinha, saborosa e livre de agrotóxicos desnecessários.

Fique de olho: no final da primavera a cebolinha costuma dar flores arroxeadas muito bonitas. Apesar da beleza, essas pequenas flores reduzem o tempo de vida ideal para o consumo da cebolinha, então você deve removê-las o quanto antes.

Se o seu desejo é plantar cebolinha não exclusivamente para o consumo, mas também pela beleza da planta, pode deixar as florzinhas enfeitando seu jardim e sua horta por mais algum tempo.

Agora que você já sabe como plantar cebolinha, confira mais alguns artigos selecionados especialmente para você em nosso blog. Continue a leitura e incremente ainda mais a sua horta em casa:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário