Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Descubra como plantar couve em casa e comece já!

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Descubra como plantar couve em casa e comece já

Como plantar couve é o sonho de muita gente, nesse artigo vamos explicar direitinho tudo o que você precisa fazer para começar hoje mesmo o cultivo na sua casa.

Já podemos adiantar que você pode cultivar um ou mais pés de couve diretamente no solo, caso possua uma área externa em casa, ou mesmo em vasos, se morar em apartamento.

O plantio da couve é simples e não requer muitos cuidados. Basta escolher sementes de qualidade, um local adequado e ter um pouquinho de paciência até que seja possível fazer a colheita.

Fique com a gente até o final da leitura para descobrir o passo a passo, inclusive de como plantar muda de couve, e comece já a sua hortinha em casa!

Como plantar couve em vaso ou no chão

Como plantar couve em vaso ou no chão

Existe mais de um tipo de couve, sendo que aquelas que possuem folhas crespas e lisas são mais fáceis de ser encontradas. Por isso, vamos ensinar como plantar couve manteiga, mas você pode aproveitar essas orientações para outros tipos também.

O plantio da couve deve ser feito a partir de sementes de boa qualidade. Dê preferência àquelas que são orgânicas para aumentar as chances de a sua hortinha ser um sucesso.

Prepare uma terra de boa qualidade, revolva-a com ferramentas de jardinagem para que fique bem fofa, faça pequenas covas e coloque as sementinhas. Cubra com um pouco mais de terra e faça a rega.

Se o plantio for feito em um vaso, escolha aqueles que têm furos na parte de baixo para escoar o excesso de água. Com relação ao tamanho, eles devem ter pelo menos 20 centímetros de diâmetro e de profundidade. Assim as folhas do seu pé de couve vão poder crescer à vontade, sem ficar espremidas.

Como plantar muda de couve é bem fácil, você pode começar o plantio em uma sementeira e depois fazer a mudança das plantinhas para o local definitivo delas. Nesse caso, espere que a muda tenha pelo menos 10 centímetros de altura antes de tirá-las da sementeira, e faça isso com muito cuidado e delicadeza.

Como plantar couve de bruxelas

Como plantar couve de bruxelas

A couve de bruxelas ainda não é muito popular no Brasil, mas está conquistando cada vez mais adeptos. Em vez das longas folhas que a couve lisa apresenta, a couve de bruxelas se parece mais com pequenos repolhos, que têm praticamente o tamanho de uma bocada.

A couve de bruxelas é muito consumida cozida com água e sal, em saladas ou como acompanhamento de pratos principais, especialmente os que têm carne.

O cultivo da couve de bruxelas é praticamente igual ao da couve manteiga. A diferença é que você pode fazer a colheita removendo toda a planta do solo ou pegando apenas as bolinhas que brotam junto ao caule.

Nesse caso, aguarde até que os brotos da couve de bruxelas atinjam um tamanho entre 3 e 5 centímetros. Faça a sua colheita de baixo para cima, pois assim você garante que está pegando os brotos mais antigos primeiro.

Continue sua leitura com outros artigos selecionados especialmente para você em nosso blog:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário