Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Saiba como plantar milho em casa e comece já!

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Saiba como plantar milho em casa e comece já!

Quer descobrir como plantar milho e começar hoje mesmo a sua horta em casa? Nós vamos te ajudar! Existem alguns tipos diferentes de milho, que requerem cuidados específicos, mas de maneira geral o cultivo é simples e pode ser feito em casa.

Como plantar milho de pipoca

Como plantar milho de pipoca

Como plantar milho de pipoca é o sonho de muita gente, vamos começar por aí. O milho de pipoca é um pouco diferente do milho verde, que é aquele que cozinhamos para comer na espiga.

Para plantar milho de pipoca, o primeiro passo é comprar sementes de qualidade em uma loja de produtos agrícolas. Não basta pegar alguns grãos de pipoca que você já tem em casa e plantar, porque eles passam por alguns processos antes do nosso consumo que os deixam inadequados para esse fim.

Em seguida, escolha o local do plantio. É preciso que o milho receba muita luz solar para crescer e se desenvolver corretamente. Como a planta precisa de bastante espaço para crescer, o ideal é que o plantio seja feito em grandes áreas externas, como plantar milho no quintal.

As sementes devem ser colocadas em profundidades que variam entre 3 e 7 centímetros, de acordo com as características de densidade e umidade da terra. Os primeiros sinais de germinação devem surgir em cerca de 10 dias, e é preciso manter a terra sempre úmida (mas não encharcada).

Aproximadamente três meses depois do plantio já deve ser possível fazer a colheita do milho para pipoca. 

Como plantar milho verde

O cultivo do milho verde é um pouco diferente. Você pode fazer o plantio no quintal e, com alguns poucos pés de milho verde, é possível ter uma produção suficiente para o consumo da família.

Nesse caso, a recomendação principal fica por conta da escolha do tipo de milho, para que não sejam misturadas variedades diferentes num mesmo plantio, do cuidado com as plantas daninhas e da irrigação do solo. Se você morar em um local que não chove com frequência, se organize para fazer regas de maneira a manter a terra sempre úmida.

Como plantar milho de pipoca para gatos

Como plantar milho de pipoca para gatos

Já que falamos do milho de pipoca para consumo humano e do milho verde em espiga que nós também adoramos comer, chegou a hora de falar do cultivo do milho para os felinos.

Na natureza, os gatos instintivamente buscam grama para comer, pois elas ajudam a manter o intestino funcionando regularmente e colaboram para a remoção das bolas de pelo.

Nos casos em que o bichano mora em apartamento, isso pode ser facilmente resolvido com milho de pipoca para gatos. Compre um vasinho do tamanho que preferir, coloque uma terra de boa qualidade, alguns grãos de milho de pipoca (de saquinho, não pode ser a de micro-ondas) e mantenha a terra úmida até que a grama cresça.

Uma vez que a grama atinja uma boa altura, de pelo menos 10 ou 12 centímetros, você já pode oferecer para o seu pet comer. Se tiver mais de um gatinho em casa, invista em um vaso de tamanho maior ou em mais de um vaso, para que todos possam comer sem brigar.

A grama para gatos comercializada também é saudável e segura para ser oferecida aos peludos. Descubra o que seu pet mais gosta e faça esse agradinho para ele!

Confira outros artigos selecionados em nosso blog especialmente para você:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário