Como saber se a ração é boa: escolha o alimento ideal

Compartilhar:


O que não faltam são opções de rações para todos os tipos de animais. É possível escolhê-las por idade, porte, perfil e até por raça. Mas como saber se a ração é boa?

Ainda existem muitas dúvidas sobre qual é a ração ideal. Afinal, quem cuida do seu pet e acredita que sua saúde e bem-estar estão diretamente associados a uma alimentação adequada, quer mais é fazer a melhor escolha, não é mesmo?

O que reparar na ração

Como saber se a ração é boa? Em primeiro lugar, fique atento aos alimentos utilizados na sua composição. Isso porque a proteína animal deve ser sempre o principal ingrediente em qualquer alimento para cães, podendo ser de carne, frango, peixe, entre outros.

Além disso, as vitaminas C e E, as gorduras saudáveis, os legumes e os grãos integrais também são ingredientes importantes para uma alimentação balanceada.

Tipos de rações

Ração econômica

Essa é a opção mais barata. Porém, tem baixa qualidade nutricional. Ela não atende todas as necessidades alimentares e, com o tempo, pode comprometer a saúde do animal.

Ração standard

Essa é uma ração intermediária e a mais vendida aqui no Brasil. Entretanto, é importante ficar atento ao tipo de proteína oferecida por cada fabricante e avaliar se vale o investimento.

Ração premium

Essa é uma das categorias de ração mais indicadas e com o melhor custo-benefício. Isso por sua composição ser rica em proteína animal e nutrientes de qualidade.

Ração super premium

Essa é a categoria top das rações. Feita com ingredientes nobres, sua taxa de absorção de nutrientes é bastante alta.

Conheça algumas rações

Gran Plus

Ração Premium com cor, sabor e aroma naturais. Sua composição é equilibrada e contém proteínas, lipídios, carboidratos, fibras e minerais. Além disso, ela foi elaborada para todos os tipos de cães.

Golden

Ração bem popular, por ser boa e barata. Seus ingredientes são selecionados e com proteínas e gorduras saudáveis. Além disso, ela atende às necessidades nutricionais de filhotes, adultos e idosos de pequeno a grande porte.

Origens

Essa é uma ração premium e, em sua composição, há nutrientes de acordo com o porte e a idade do animal. Também contém proteínas de origem animal, de carboidratos, de vitaminas e de minerais.

Pedigree

Essa marca oferece produtos diferenciados de acordo com a fase de vida e o porte do animal. Sua composição é bem equilibrada e rica em nutrientes.

Guabi natural

Essa marca tem uma variedade de rações que atendem às necessidades nutricionais de cada espécie, fase de vida e porte. Em sua composição estão proteínas de origem animal, vegetais e frutas.

Dog Chow

Esse é um produto da marca Purina, seus produtos também variam de acordo com o porte e a idade do cão e sua fórmula é rica em legumes.

Fórmula natural

Ração Super Premium, com alto teor de proteína animal e variados ingredientes vegetais em sua composição. O grande diferencial do produto é não conter aditivos químicos ou transgênicos.

Naturalis

Essa ração não contém corantes, possui proteínas de origem animal e pequenos pedaços de frutas ricos em vitaminas, fibras e minerais.

E, aí, já sabe como saber se a ração é boa? Comente aqui e conta para a gente!


Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário