Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Como tirar pelo de roupa?

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Pessoa abraçando cachorro corgi

A vida de quem tem pet em casa é ótima, mas não só diversão. Além de alimentação de qualidade e visitas ao veterinário, os truques para aprender como tirar pelo de roupa são coisas normais para os tutores. Dá trabalho? Sim! Mas nada que um lambeijo não compense!

O companheirismo, o amor e todas as alegrias fazem os pelinhos na blusa, na calça e no sofá perderem a relevância, não é mesmo? Porém, seria ótimo conseguir tirar pelos das roupas e da casa de forma fácil e prática, certo?

Esse é um problema que tem solução! Continue a leitura e fique por dentro das dicas para tirar pelo de roupa, que reunimos para ajudar você!

Como tirar pelo de roupa preta, branca ou colorida?

A resposta para como tirar pelo de roupa é muito simples, mas eficaz: com os produtos certos! No nosso site, você encontra os rolinhos tira pelos. Eles são rolos de fita adesiva, que prendem os pelos e deixam blusas, calças, vestidos e outras roupas sempre limpas.

Fáceis de usar, em poucos minutos removem sujeiras indesejadas das roupas. Os adesivos são removíveis e você pode comprar apenas o refil e economizar.

Dica! Mantenha um rolinhos tira pelos em casa e outro no carro ou dentro da bolsa ou mochila. Assim, você garante que sua roupa estará sempre limpa e sem pelos.

Tirando pelos do sofá e dos móveis

Cachorro no sofá com pelos

Cães e gatos soltam pelos principalmente durante a troca, nas estações da primavera e verão. Além das roupas, o sofá, as poltronas e outros móveis podem ganhar uma desagradável capa de pelos.

O rolinhos tira pelos também é uma excelente opção para os móveis. A dica é primeiro passar o aspirador de dó para remover o excesso e depois tirar os pelos mais difíceis com esse incrível produto.

Uma outra opção bem ecológica é o papa pelos lavável. Além da resposta para como tirar pelo de roupa, ele também funciona para remover pó, fiapos e farelos de tecidos, sem danificá-los. Sua cobertura de silicone prende os resíduos e pode ser lavada com água e reutilizada quantas vezes você desejar. O produto ainda é dobrável e você pode levar na bolsa, mochila ou dentro do carro.

Casa sem pelos

Para superfícies maiores, o rolinhos tira pelos e o papa pelos lavável podem não ser tão práticos assim. Por isso, trazemos uma outra solução muito eficaz. A vassoura tira pelos é perfeita para limpar superfícies como tapetes, madeiras, pisos e outros revestimentos. Suas cerdas são de silicone e ela pode ser lavada na torneira com água corrente.

Agora você já sabe como tirar pelo de roupa, móveis e da casa, mas falta uma dica valiosa: como reduzir a queda de pelos do pet?

Outras soluções de como tirar pelo de roupas e da casa

luva para tirar pelos de gato
A luva para remover pelos é uma opção para escovar seu gato

Existe melhor forma de manter a limpeza do que reduzir a produção da sujeira? Apesar da queda de pelos ser um processo natural e saudável para cães e gatos, ela pode ser reduzida por meio de algumas dicas.

A primeira é oferecer ração de qualidade. Os alimentos Super Premium possuem ingredientes selecionados que, entre outros benefícios, equilibram o organismo do pet, colaborando também para a saúde da pele e pelos.

Se mesmo com uma alimentação de qualidade, seu pet continuar soltando muitos pelos, procure um médico veterinário. Após exames e avaliação clínica será possível saber se ele pode usar algum suplemento ou até se possui alergias.

Por fim, mas não menos importante, está a escovação periódica do pet. Animais de pelos curtos e longos devem ser escovados com acessórios especiais para a higiene. Quem optar por luvas, escovas, pentes ou rasqueadeiras deve manter a rotina de escovação entre uma e duas vezes por semana. Já quem optar pelo FURminator, uma escova com alto poder de remoção dos pelos mortos, deve fazer o procedimento a cada 10 ou 15 dias.

Na dúvida, converse com seu médico veterinário, ou envie sua pergunta nos comentários deste post.

Confira outros posts que vão ajudar você a reduzir a quantidade de pelos pela casa:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário