FURminator: a solução para a queda de pelos

5 de janeiro de 2021

Cachorros, Gatos, Saúde e Cuidados
cachorro usando furminator

Se você tem um peludinho em casa, com certeza já ouviu falar da FURminator. Ela é uma escova para tirar os pelos mortos tanto dos cães quanto dos gatos. Sua eficácia é de 90%!

A FURminator é considerada uma das melhores escovas para remover os pelos soltos dos pets e reduzir a queda. Ela é muito segura, mas exige alguns cuidados especiais na hora da utilização.

Além disso, a FURminator possui uma tecnologia capaz de estimular a pele, proporcionando a liberação dos óleos naturais. Esse processo evita a queda dos pelos, pois eles ficam mais fortes e muito brilhantes com hidratação natural. 

Para que serve a FURminator?

A principal função dessa escova é remover os pelos mortos, ou seja, aqueles que já caíram, mas que acabam ficando presos na pelagem do animal. Os cães e gatos de pelagem longa e macia tendem a manter os pelos em seu corpo mesmo depois que soltos. Isso ocorre devido a grande densidade de pelagem que o animal possui e gera a impressão de que esses pets soltam menos pelo.

Pensando nisso, a FURminator criou uma rasqueadeira específica para retirar a pelagem morta dos animais. Além disso, ela possui cerdas capazes de alcançar os pelos sem agredir a pele do pet. 

A FURminator também consegue retirar o subpelo solto, que nada mais é do que uma camada mais fina, que fica por baixo dos pelos de algumas raças. Esse tipo de pelagem serve para proteger o animal durante os dias frios de inverno e durante os dias quentes no calor, pois criam um isolamento térmico.

Qual a melhor forma de usar?

A FURminator é indicada para cães e gatos. Ela está disponível em versões para animais de pelos longos, médios e curtos. É fundamental utilizar a específica para o tipo de pelagem do seu pet.

Ela possui um sistema capaz de agarrar os pelos soltos de forma que uma rasqueadeira comum não consegue. Para que isso seja possível, a escova possui lâminas de aço inoxidável muito semelhantes à uma lâmina de tosa. Extremamente potente, a FURminator não deve ser usada mais de 1 vez por semana.

Além disso, na cabeça da escova possui um botão, que facilita a retirada dos resíduos sem que você necessite tocá-los. Isso facilita muito a escovação, tornando-a mais higiênica e evitando que os pelos caiam novamente no pet ou pela casa.

A melhor forma de utilizar a escova é após o banho, no entanto é importante garantir que os pelos estejam secos. Embora a escova não tenha o risco de machucar o pet, antes da escovação é muito importante observar se o animal não possuem machucados pelo corpo. 

A FURminator deve ser utilizada como uma escova comum, posicionada com o ângulo de 90° da lâmina em relação à pele do pet. Lembre-se de sempre passar a escova de maneira leve e suave, sem apertar e sem fazer movimentos em excesso na mesma região. 

O ideal é começar a aplicação pela cabeça e ir até a cauda. Depois é possível passar na região da barriga de maneira suave. As patas e orelhas podem ficar por último. Atenção para as áreas genitais, que devem ser aplicadas com cuidado redobrado para não machucar. 

A escovação pode ser realizada no máximo uma vez por semana.

Gostou de saber mais sobre essa fantástica escova? Veja outras dicas de cuidados com a pelagem do pet no nosso blog: