Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Condicionador para cachorro e seus benefícios

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorro depois de usar condicionador

O condicionador para cachorro é aliado do shampoo na hora da higiene dos bichinhos de estimação. E ao contrário do que pode parecer, a parte de condicionar o pelo é tão importante quanto a lavagem em si, principalmente para algumas raças de cachorro.

Entretanto, como saber se é necessário usar o produto? E mais, como escolher o tipo certo de condicionador para o seu pet? Saiba mais sobre a funcionalidade desses produtos e como utilizá-los durante o banho do animal, seja ele um cão ou gato.

Para que serve o condicionador para cachorro?

Se para nós, humanos, o condicionador é responsável por desembaraçar, hidratar e restaurar os fios de cabelo, para os cachorros, o produto funciona da mesma forma, porém atuando na pelagem do bichinho.

Além disso, incluir o item na rotina de cuidados do animal ajuda a melhorar o estado e a saúde do pelo. Já em conjunto com a escovação diária, que pode ser com uma rasqueadeira, o uso do condicionador ajuda a diminuir as chances de nós na pelagem longa de certas raças de cachorro.

Dicas para escolher o condicionador para o seu pet

É provável que você já conheça os tipos de shampoo que existem para cães e gatos, mas e condicionadores? Os felinos não possuem uma rotina de banhos tão intensa como os cachorros, mas é importante conhecer as versões do produto para caso seja necessário incluí-lo na higienização.

Antes de mais nada, a recomendação é sempre conversar com o veterinário do bichinho, ainda mais se ele possuir alergias. Agora, vamos falar sobre os diferentes tipos de condicionadores para animais.

A fórmula de hidratação é indicada para reduzir o ressecamento dos pelos e recuperar a água perdida, já o condicionador restaurador é recomendado para fios danificados.

Os cachorros com pelo longo também podem usar fórmulas específicas para desembaraçar, e se o pet tem pelagem branca, existem produtos para remover sujeiras e diminuir possíveis manchas amarelas.

Na hora de escolher o condicionador, leve em consideração os atributos físicos do cão e seu histórico de saúde, como as doenças de pele.

Como usar o condicionador no cachorro?

A hidratação do pelo deve ser feita somente a partir da quarta semana de vida do animal. Entretanto, não precisa entrar em todos os banhos do bichinho, sendo 2 vezes por mês suficiente. De qualquer forma, entenda com o veterinário do pet qual a frequência ideal para ele.

O condicionador deve ser usado após o shampoo, e assim como o primeiro, retirado após o tutor espalhar e alisar a pelagem para uma melhor penetração do produto.

Pelos bonitos vão além da hidratação

condicionador no cachorro de pelo longo

Por mais que produtos como o condicionador ajudem a melhorar o aspecto do pelo, é fundamental oferecer uma alimentação de qualidade para o pet. Outro ponto é a ingestão de água, que deve ser diária e em grande quantidade.

Se o pet bebe pouca água, tente estimular o consumo colocando mais de um pote pela casa. No caso dos gatos, as fontes de água são ótimas opções e têm o poder de manter o líquido fresquinho, do jeito que os felinos gostam.

Gostou das dicas? Na hora de dar banho no seu bichinho, se organize para gastar alguns minutos na hidratação, temos certeza que fará a diferença. E se ele frequenta pet shops, você pode levar o produto e orientar para que seja usado durante o banho.

Aproveite o final da leitura para escolher outro conteúdo no blog Cobasi:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário