Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Schnauzer Gigante: saiba mais sobre esse pet imponente

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

Ele chama atenção pela beleza, imponência e robustez. Mas o que talvez você ainda não saiba é que as qualidades do Schnauzer Gigante não param por aí e são tão grandes quanto o seu nome. Além do mais, os cães dessa raça são muito inteligentes, determinados e leais. Apesar de ser bem conhecido, ele não é um cachorro tão popular nos lares brasileiros.

Origem do Schnauzer Gigante

Essa raça nasceu na Alemanha, em meados do século XIX. Os cães foram desenvolvidos para protegerem gados e rebanhos. Além disso, em algumas regiões, também foram usados como cães de guarda.

Características do Schnauzer Gigante

Sua aparência é quase idêntica à do Schnauzer Standard. A maior diferença entre eles é o tamanho. Esse imponente cão mede entre 60 e 70 cm e pesa entre 35 e 47 kg.

A cabeça do Schnauzer gigante também é muito característica: forte e alongada. Suas orelhas têm o formato de um “V”. Isso porque, infelizmente, houve uma época em que as pessoas cortavam as orelhas desses animais para atender a um padrão. Mas, felizmente, hoje isso não é mais permitido. Do mesmo modo, sua cauda também já foi amputada, e hoje é valorizada em sua forma natural, de sabre ou foice.

Sua pelagem é dura e densa. No rosto, ele tem a típica barba dos Schnauzers, com pelos lisos e longos. A coloração pode variar entre preto sólido ou sal e pimenta (mistura de cinza e branco).

Personalidade do Schnauzer Gigante

Além de ser muito inteligente, leal e corajoso, o temperamento desse cachorro é estável. Quando bem educado e socializado desde filhote, ele pode se tornar um excelente companheiro de pessoas dinâmicas e de famílias com crianças grandes, adolescentes e jovens.

Porém, por ser territorialista, precisa ser muito bem educado. Do contrário, pode se tornar agressivo. Característica que, quando bem trabalhada, é capaz de transformar o Schnauzer em um cão de guarda.

Devido ao seu tamanho e dinamismo, esses cachorros costumam ser “estabanados” e podem causar alguns imprevistos. Por serem muito ativos, eles podem se tornar “destruidores” se ficarem sozinhos por muito tempo ou se não receberem exercício suficiente. Por isso, atividade é fundamental para essa raça.

Mais alguns cuidados

Toda essa beleza exige dedicação. Por isso, seus pelos precisam ser escovados, em média, três vezes por semana, e a barba precisa ser mais cuidada, por sujar durante as refeições e ao beber água.

Leve seu pet para passear mais de duas vez por dia, especialmente se você morar em apartamento. A socialização também conta muito. Por isso, prefira ambientes em que haja outros cães e esportes caninos, em que ele possa interagir com outros pets e praticar seu instinto de defesa.

Assim como os outros Schnauzers, o Gigante é muito independente, mas isso não significa que não precise de carinho e atenção. Quanto mais você interagir com seu cão, mais conexões vocês terão.

Além disso, o Schnauzer Gigante responde bem a diferentes estilos de treinamento, mas sempre responderá melhor quando adestrado através do treinamento positivo, sem punições. E assim seguirá desenvolvendo muitas habilidades.

Alimentação

Como todas as outras, essa raça precisa de água disponível e uma alimentação adequada para grande porte. Verifique a quantidade ideal na embalagem da ração.

Curtiu? Comente o que achou do Schnauzer Gigante!

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário