Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Decoração de jardim: 11 sugestões para decorar a sua casa!

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 4 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
decoração para jardim
Decorar um jardim ideal para dar o seu toque à parte externa da casa

A decoração de jardim é a oportunidade ideal para você personalizar o seu quintal, seja para receber visitas ou mesmo para dar uma cara nova à casa. Não sabe por onde começar? Confira tudo o que você precisa para criar uma decoração de jardim perfeita!

Decoração de jardim simples

Para quem deseja decorar o jardim de maneira simples e prática, uma boa dica é apostar em acessórios. Porém, antes de mais nada, é preciso ter noção do espaço que o seu quintal oferece para a montagem de um jardim simples. Conheça algumas opções. 

1.  Aposte em mesas e bancos

cadeira e mesa no jardim
Decorar o jardim com mesas e cadeiras cria um ambiente aconchegante para toda a família

Uma decoração de jardim sim e, ao mesmo tempo, aconchegante é com o uso de mesas, bancos e cadeiras. Sem muito esforço, é possível criar um espaço para receber a família e os amigos para um delicioso jantar à céu aberto. Quem resiste, não é mesmo?

Vale lembrar que é importante escolher produtos mais resistentes, principalmente se o seu móvel ficar exposto ao sol e outros fatores climáticos. Uma boa opção é a madeira.

2. Decore com plantas trepadeiras

parede de jardim com trepadeiras
As trepadeiras é ideal para quem deseja criar cercas vivas

As plantas trepadeiras são uma alternativa para a decoração de jardim. Plantas como a unha-de-gato, jade, jiboia e glória-manhã, são algumas opções que adornam bem qualquer ambiente externo. Basta escolher aquela que combina mais com a sua casa.

3. Adereços luminosos

jardim com luzes
Composição com luzes dão um charme especial ao jardim

Sabe o que fica legal e deixar qualquer decoração de jardim charmosa? Adereços luminosos. Cordões de luz semelhantes aos usados em decoração natalina são perfeitos para deixar aconchegante qualquer lugar da casa.  

4. Use suporte para plantas e flores

vasos suspensos no jardim
Vasos suspensos são opções versáteis para a decoração do jardim

Outra maneira de decorar o jardim é usar suporte para plantas e flores. Por exemplo, vasos suspensos são ótimos para cultivar samambaias e outras plantas suspensas. Já os famosos pergolados, podem ser usados para dar suporte e liberdade para as trepadeiras.

5. Decoração de jardim com pedras

arvores com pedriscos brancos
Arvores cercadas com pedriscos é para quem tem bastante espaço

As pedras são os acessórios mais versáteis quando pensamos em decorar um jardim. Isso porque elas podem servir desde a marcação de caminhos até a porta da casa, como para criar pequenos espaços para vasos de flores. O que permite criar um visual único.

6. Horas verticais

horta vertical
Use vasos pequenos e otimize o espaço da sua horta em casa

Já pensou em decorar o jardim e ter os seus temperos prediletos sempre à mão? Com a construção de hortas verticais, isso é possível. Escolha os vasos adequados e fixe-os na parede ou em pallets. Prontinho, é só convidar os amigos para um jantar inesquecível no jardim.  

7. Canteiros de flores

canteiro de muro externo
Pequenos canteiros com flores favorecem a criação de jardins coloridos

Para quem pensa em aproveitar todos os cantos do quintal para criar um jardim de decoração, os canteiros de flores são perfeitos. Com vasos e jardineiras, você pode montar lindos canteiros para decorar e proteger as paredes da casa.

8. Jardim de suculentas

jardim cm plantas suculentas
Jardim com suculentas são simples e fáceis de cuidar

Cultivar suculentas é uma ótima opção para criar uma decoração dinâmica para o jardim. Por serem espécies pequenas, seus vasos podem ser trocados de lugar e mudar a cara do seu jardim com muita praticidade.

9. Rede para jardim

jardim com flores e jardins
Decorar o jardim com redes cria um ambiente relaxante

Apostar em redes na decoração do quintal, além de dar um toque rústico ao ambiente, é ideal para momentos de lazer. Que tal separar o seu livro ou playlist favorita do CobasiCast e passar horas descansando na rede.

10. Aposte em um jardim de inverno

jardim de inverno
Jardins de inverno são indicados para quem tem pouco espaço em casa

Há pouco espaço em seu quintal para a criação de um jardim? Então, uma opção aconchegante é montar um jardim de inverno. A combinação de móveis rústicos, suculentas e flores pendentes são perfeitas para a criação de um local aconchegante.

11. Decoração de jardim com vasos de plantas

vasos com plantas na varanda
Mesclar vasos com plantas garante um jardim muito mais bonito

Os vasos que você escolhe para dar vida às suas plantas também podem ajudar muito a transformar o seu jardim em um ambiente bonito, com um pedacinho da natureza sempre presente.

Há opções como os vasos para jardim e os formatos alternativos, que trazem leveza e cor para a decoração do jardim. Para quem possui restrito, nada como os jardins verticais em madeira.

Gostou de conhecer as nossas 11 sugestões de decoração para o seu jardim? Então, conte para gente: qual delas combina melhor com a sua casa ou seu quintal? Vamos adorar descobrir!

Fique por dentro…

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário

9 Flores para plantar na primavera Hortoterapia Flores de agosto para decorar a casa! Plantas tóxicas para calopsitas Flor para presente
9 Flores para plantar na primavera Hortoterapia Flores de agosto para decorar a casa! Plantas tóxicas para calopsitas Flor para presente
9 Flores para plantar na primavera Hortoterapia Flores de agosto para decorar a casa! Plantas tóxicas para calopsitas Flor para presente