Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Enfeites para jardim: ideias para deixar sua casa mais bonita

Por Cobasi   Tempo de leitura: 5 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

Quando pensamos em decoração, sempre vale considerar e dar uma atenção especial ao detalhe. Em ambientes com plantas onde os olhos estarão voltados para os formatos e cores, colocar enfeites para jardim são ótimas opções para valorizar ainda mais as grandes protagonistas, que são as flores.  

Então, se você estiver buscando ideias criativas de decoração para harmonizar com as suas plantas, temos algumas dicas especiais com enfeites de jardim que certamente vão deixar o seu ambiente ainda mais elegante. Há alternativas fáceis e econômicas que vão deixar o seu espaço verde da casa incrivelmente mais charmoso. Confira!

Enfeites para jardim: ideias criativas para decorar o seu canto verde

Para dar maior ênfase à decoração de jardim, existem maneiras, ou melhor, enfeites que são ideais para combinar com todos os elementos do seu espaço verde. Pensando nisso, selecionamos para você diversas dicas de itens decorativos.

Seja um jardim pequeno ou grande, trouxemos soluções e elementos-chave para deixar o seu cantinho ainda mais acolhedor, com itens decorativos que permitem uma interação com o ambiente. Inspire-se!

Enfeites para jardim externo

Quando falamos em enfeites para jardim externo, o que não faltam são ideias. Para criar um visual que combine com um visual natural, rústico e em área aberta, logo nos vem à mente decorações de madeira ou até figuras de pequenos duendes e gnomos. Eles são elementos naturais que estão sempre na moda e são perfeitos para dar vida à área externa.

enfeites para jardim externo
Os enfeites para jardim deixam qualquer espaço mais aconchegante e bonito, além de valorizarem as plantas que compõem o ambiente.

Investir em madeira para o jardim, como o próprio bambu, tornam a decoração ainda mais bonita e moderna. Além disso, outras dicas são: 

  • explore a noite com luzes;
  • aposte no uso da água;
  • uma mesa pode transformar seu jardim;
  • cadeiras são opções práticas e acessíveis;
  • banco de madeira;
  • vale também usar uma rede. 

Agora, pensando em enfeites menores, podemos citar roda de carroça ou até mesmo pneus de carro, que você mesmo pode pintar com as cores que mais gosta. Além disso, outras boas opções para de enfeites para jardim externo são:  

  • use pedras para fazer caminhos;
  • banquinhos para usar de apoio para vasos;
  • Aproveite os muros para cultivar mais plantas e fazer um jardim suspenso ou vertical;
  • crie um jardim zen, com objetos que valorizam o conceito japonês;
  • enfeites no jardim, como enfeites de cerâmica dos tradicionais duendes, cogumelos ou outras animações que você goste.

Enfeites para jardim interno

Em ambientes internos a decoração, geralmente é limitada ao espaço disponível, mas sem perder a sensação de aconchego e integração com a natureza. Nesse caso, existem elementos-chave que podem ajudar a explorar uma boa combinação entre plantas e objetos:

Enfeites para jardim interno
Materiais recicláveis são sempre ótima sugestões para decorar jardins, principalmente ambientes internos.
  • Decoração de jardim com material reciclado;
  • materiais de madeira como pallets e caixotes de madeira;
    materiais reaproveitados trazem mais sustentabilidade e originalidade ao espaço, como garrafas pet e latas.

Além disso, separamos 3 dicas especiais para de enfeites para jardim interno:

1. Saiba escolher o vaso, o mais importante dos enfeites de jardim

Vai construir um jardim interno? A escolha do vaso é uma das etapas mais importantes do processo. Afinal, o vaso ideal não apenas contribui para o aspecto estético do local, mas também será determinante no desenvolvimento das plantas escolhidas.

decorar jardim
Enfeites para jardim: os vasos são um charme a parte para harmonizar com as plantas.

Por conta disso, seja o de formato fundo e redondo ou aquele de forma mais cumprida, o vaso precisa ser cuidadosamente escolhido para prover tudo o que é essencial para as suas plantas, sem perder a beleza para agregar a decoração do seu jardim.

Na Cobasi, você encontra uma ampla variedade de vasos de todos os tipos e tamanho. Confira nossas promoções para começar a montar o seu jardim.

2. Plaquinhas de identificação de hortas ganham destaque

Construir uma horta particular está ao alcance da grande maioria das pessoas. Afinal, não é preciso muito espaço para plantar ervas como boldo, hortelã e capim-limão, sendo possível cultivá-las até mesmo em apartamentos pequenos.

enfeites de jardim e grama
Plaquinha de identificação para jardim garante auxilio na informação da planta, como no aspecto estético.

Além da questão funcional de cada uma dessas ervas, o aspecto estético de se contar com uma horta interna também é fonte de bem-estar. Nesse sentido, utilizar enfeites de jardim como plaquinhas de identificação é uma ótima pedida.

Plaquinhas de inox e cores sóbrias oferecem o aspecto delicado da horta e, de quebra, orientam uma visita mais desavisada na hora de fazer aquele chazinho natural.

3. Rótulos para tempero identificam e dão toque estético

Se você gostou da ideia de montar uma horta, certamente é uma fã de temperos naturais. Então, você vai precisar de um acessório muito charmoso: rótulos.

Sim, como são plantas que oferecem um toque estético aos ambientes, sobretudo pela diversidade de cores nos quais se apresentam, além da escolha do recipiente ideal para colocação do tempero, a opção pelo rótulo também oferece um toque especial.

enfeites para jardim grandes
Enfeites para jardim: rótulos dão um toque estético para deixar o seu jardim ainda mais lindo.

Vale ressaltar que cada vez mais esses rótulos têm sido vistos como legítimos enfeites para jardim por parte de decoradores. A escolha da cor, da fonte e do formato desses rótulos é capaz de impactar toda a percepção de seu cantinho de temperos.

Antes de mais nada, você precisa ter em mente que as plantas devem ser escolhidas de acordo com o local em que ficará o jardim. Isso porque, a partir daí, você saberá o tamanho da sua planta e o tipo de ambiente que ela irá enfrentar.

Escolha os enfeites para a decoração do seu jardim

Ter uma área verde em casa cada vez mais ganha adeptos e pessoas que se tornam verdadeiros fãs de jardinagem brasileiros, experimentado os benefícios de se conectar com a natureza. Para você que sonha com o seu cantinho da natureza dentro de casa ou no quintal, na Cobasi você encontra tudo o que é essencial para montar o seu jardim, como:

Se estiver procurando por plantas ornamentais, que são conhecidas pela sua beleza e aroma, no setor de jardinagem da Cobasi você encontra uma ampla variedade de espécies, ideias para decoração de jardim.

enfeites de jardim

Gostou das ideias para enfeites de jardim? Deixe nos comentários qual a sua favorita e se faltou alguma nas nossas sugestões. Até a próxima!

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário