Três enfeites para jardim indispensáveis na sua casa

Compartilhar:


Construir dentro de casa uma área para relaxar é uma atitude que tem ajudado diversas pessoas no cuidado de suas saúdes mentais. Se engana, no entanto, quem acredita que isso é um luxo para poucos. Um local pequeno, com toques de verde e simples enfeites para jardim já pode produzir uma atmosfera propícia para se conectar consigo mesmo e com pedacinhos de natureza.

Essa necessidade de buscar formas de ressignificar o lar foi um dos muitos efeitos da pandemia do novo coronavírus. Ao passarem muito mais tempo em suas casas, as pessoas buscaram criar pequenos oásis internos que lhes permitissem manter o contato com o que de melhor a vida lá fora oferece.

Não por acaso, termos como ‘horta em casa’ atingiram picos de pesquisa no Google no ano de 2020, chegando a ocupar a quarta colocação entre os assuntos mais procurados do site durante o mês de maio.

Motivados pela alta desse hábito saudável entre os brasileiros, dedicamos este post a oferecer algumas dicas de enfeites para jardim capazes de fazer toda a diferença no design do seu espacinho bucólico.

Saiba escolher o vaso, o mais importante dos enfeites de jardim

Depois da escolha do espaço em que se vai construir o jardim interno, a escolha do vaso é a etapa mais importante do processo. Afinal, o vaso ideal não irá apenas contribuir para o aspecto estético do local, mas também será determinante no desenvolvimento das plantas escolhidas.

Por conta disso, seja o de formato fundo e redondo ou aquele de forma mais cumprida, o vaso é o mais importante dos efeitos de jardim.

Plaquinhas de identificação de hortas ganham destaque

Construir uma horta particular está ao alcance da grande maioria das pessoas. Afinal, não é preciso muito espaço para plantar ervas como boldo, hortelã e capim-limão, sendo possível cultiva-las até mesmo em apartamentos pequenos.

Além da questão funcional de cada uma dessas ervas, o aspecto estético de se contar com uma horta interna também é fonte de bem-estar. Nesse sentido, utilizar enfeites de jardim como plaquinhas de identificação é uma ótima pedida.

Plaquinhas de inox e cores sóbrias oferecem o aspecto delicado da horta e, de quebra, orientam uma visita mais desavisada na hora de fazer aquele chazinho natural.

Rótulos para tempero identificam e dão toque estético

A preferência por temperos naturais em detrimento dos industrializados foi uma outra tendência enfatizada pela pandemia.

Além de contribuírem alimentação mais saudável, esses temperos tem sido usados para oferecer um toque estético nas cozinhas, sobretudo pela diversidade de cores nos quais se apresentam e podem ser combinados nos recipientes.

Nesse contexto, além da escolha do recipiente ideal para colocação do tempero, a opção pelo rótulo também oferece um toque subestimado. Cada vez mais, esses rótulos também tem sido vistos como legítimos enfeites para jardim por parte de decoradores.

A escolha da cor, da fonte e do formato desses rótulos é capaz de impactar toda a percepção de seu cantinho de temperos.

Quer conhecer mais opções para sua área verde? Confira nos posts do blog

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário