Desinfetantes pet com amônia quaternária

3 de agosto de 2020

Saúde e Cuidados
Cachorro com balde e produtos de limpeza

Você sabia que a amônia quaternária é uma ótima parceira de quem tem animais em casa?

A rotina com o nosso pet exige diversos cuidados com ração de qualidade, água sempre fresca, visitas ao médico veterinário para a vacinação anual e muitos passeios. Mas além de tudo isso, quem tem um cãozinho em casa também precisa ter cuidados extras com a higiene. Será que estamos limpando a casa da maneira correta?

Continue a leitura e saiba mais como higienizar a casa para evitar doenças para você, sua família e seu pet.

Benefícios da amônia quaternária para quem tem pet

Você é um tutor do tipo que vive grudado com seu pet? Isso faz muito bem para nós e para eles, mas é importante prestar atenção com alguns cuidados com a higiene. Para prevenir doenças, o local onde seu pet faz as necessidades deve ser limpo com os produtos corretos. Lembre-se que pets podem contrair verminoses e outras doenças na rua ou até em casa e algumas delas são assintomáticas se tornando ainda mais perigosas e propensas à contaminação.

Para isso, a higienização é tão importante! Uma boa dica é usar desinfetante pet com amônia quaternária.

Ao contrário dos produtos comuns, o desinfetante de amônia quaternária mata bactérias, vermes, vírus e fungos que podem transmitir doenças para os humanos e para outros animais. O composto é altamente tóxico contra microrganismos e por isso sua potente ação biocida é indicada para casas com pets, clínicas veterinárias, pet shops, canis, quintais, além de indústrias farmacêuticas e alimentícias, restaurantes, clínicas médicas e hospitais. Muito mais segurança para o seu lar!

Outra vantagem do desinfetante de amônia é que você não precisa enxaguar após o uso. A seguir, ensinaremos como usar o desinfetante pet com amônia quaternária.

Como usar desinfetante de amônia quaternária

Além de eficiente, este é um produto muito prático de ser usado. Basta limpar o local com água e sabão. Após o local estar completamente seco, aplique o desinfetante pet e espere secar. Pronto! Casa limpa e protegida!

Os produtos com quaternário de amônio podem ser usados na higienização de superfícies, como pisos, paredes, vasos sanitários e metais em geral. Além disso são muito usados na área médica por sua eficácia, como bactericida, germicida e fungicida.

Importante! Leia sempre a embalagem com atenção e siga as orientações. Usar a quantidade inferior de produto pode reduzir o efeito. Já exceder na quantidade é arriscado, pois pode provocar alergias. Além disso, nunca deixe nenhum produto de limpeza ao alcance de crianças e pets.

Outra dica importante é não deixar que o desinfetante pet entre em contato com a sua pele ou dos animais. Use luvas e retire os animais do ambiente só permitindo o retorno após a secagem completa.

Lavagem de roupinhas e caminhas

brinquedos e roupas de cachorro penduradas secando ao sol

O desinfetante pet também pode ser usado para lavar as caminhas e roupinhas para cachorro. Basta incluir a dose indicada no lugar do amaciante ou, se preferir, deixar de molho antes da lavagem.

Saiba como higienizar os objetos do seu pet.

Amônia quaternária e guerra contra o xixi

Além de deixar sua casa sempre limpinha, a amônia quaternária ainda ajuda no adestramento do seu pet. Isso mesmo! Sua ação remove completamente o odor da urina, que é um dos principais fatores que desencadeiam a marcação de território e a urina fora do lugar.

Os desinfetantes comuns podem deixar a casa com aroma agradável, mas alguns odores continuam perceptíveis para os pets. Além dos microrganismos, o desinfetante com amônia elimina esses odores, sendo um grande parceiro na educação do pet.

Este hábito vai ajudar você a manter o seu amigo e sua família longe de doenças.

Quer saber mais dicas para a saúde do pet? Confira os posts abaixo: