Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Endogard: o que é, para que serve e como utilizar

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Endogard: o que é, para que serve e como utilizar

Endogard é um medicamento destinado a combater e prevenir a presença de parasitas no organismo de cachorros de todos os tamanhos e idades. Além de realizar a proteção do seu pet contra pulgas e carrapatos, é fundamental que você faça vermifugações periódicas para combater, também, os parasitas internos.

Esses parasitas, que podem ser cestóides, nematóides ou protozoários, apresentam risco ao desenvolvimento saudável do seu cão, e dependendo do grau de infestação podem ser até fatais.

Nesse artigo vamos falar mais sobre a ação de Endogard e como você deve utilizá-lo para manter seu cachorro sempre seguro e protegido.

O uso de Endogard para a proteção de cães

O uso de Endogard para a proteção de cães

Um dos principais diferenciais de Endogard é que ele previne também a contaminação pelo verme do coração, que provoca uma doença chamada Dirofilariose.

A Dirofilariose canina é uma doença provocada por um parasita com formato parecido com uma lombriga, que se aloja no coração do animal. Ele é transmitido por meio da picada do mosquito Aedes Aegypti, o mesmo responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya.

Os sintomas podem demorar muito a aparecer, e apesar de ter tratamento, a Dirofilariose é uma doença grave que pode ter consequências sérias para o cão.

Por isso, o uso periódico de Endogard , de acordo com o tamanho, idade e estado geral de saúde do cão, é uma das maneiras mais eficazes de mantê-lo protegido.

A importância da dose correta de Endogard

A importância da dose correta de Endogard

Assim como qualquer medicamento, é fundamental que você converse com um médico veterinário sobre o seu cachorro antes de ministrar Endogard. Além das consultas regulares, para acompanhamento, o veterinário deve avaliar o pet diante de qualquer mudança de comportamento ou sintoma que possa significar um problema de saúde.

Você pode encontrar os comprimidos de Endogard disponíveis para compra nas seguintes versões:

Como você pode imaginar, pode ser necessário fazer um cálculo para saber quanto exatamente deve ser oferecido ao cachorro de acordo com o seu peso. Endogard tem comprimidos que podem ser fracionados com segurança, evitando desperdícios e doses menores ou maiores do que o necessário.

Riscos de doses erradas em medicamentos

Nós sempre passamos essa mensagem aqui, e vamos reforçar: você não deve oferecer nenhum tipo de medicamento ao seu cachorro sem que haja uma orientação do médico veterinário para isso. Isso vale tanto para medicamentos de uso oral, como o Endogard, quanto para medicamentos injetáveis e também os de uso tópico, ou seja, os que são aplicados na pele ou nas mucosas do cachorro.

Endogard é um medicamento muito seguro, que pode ser usado por cachorros adultos, fêmeas prenhes ou em lactação e filhotes a partir da segunda semana de vida. Ainda assim, deve ser prescrito pelo médico veterinário como qualquer outro. Além do remédio em si, ele vai indicar a dose correta, a duração do tratamento, com que frequência você deve ministrar os comprimidos, que efeitos são esperados ou quais sintomas adversos podem acontecer e para os quais você precisa estar atento.

Não arrisque a saúde do seu cachorro medicando-o por conta própria. Procure um profissional!

Continue sua leitura com esses artigos selecionados especialmente para você:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário