Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Fantasia de Carnaval para cachorro

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Fantasia de Carnaval para cachorro

Se você adora uma folia, mas gosta mais ainda de ter a companhia do seu cachorrinho em todos os momentos, esse artigo sobre fantasia de Carnaval para cachorro é para você!

Vamos falar sobre alguns dos diferentes tipos de fantasia para cachorro, além de dar dicas de cuidados com o pet durante as brincadeiras do carnaval. Vem com a gente!

O que é importante na escolha da fantasia de Carnaval para cachorro

Você pode escolher uma fantasia de Carnaval para cachorro que combine com a sua, por exemplo. Pode ser de super-herói, abelhinha, bombeiro, bailarina… Tem para todos os gostos! O mais importante mesmo é observar como vai ficar o conforto do seu cãozinho quando estiver com a roupa escolhida.

Afinal, como costuma fazer bastante calor no Carnaval, é imprescindível que o seu amigo peludo esteja o mais confortável possível, sem que a roupa fique apertada, provoque coceira, seja grande ou pesada demais ou tenha travas e ajustes que machuquem.

Confira, também, se as patinhas do seu amigo estão livres para se movimentar naturalmente, e se nenhuma parte da fantasia atrapalha na hora de fazer xixi ou cocô. Seu amigo peludo não pode ficar estressado, ou vocês não vão conseguir se divertir.

Tecidos, acessórios e detalhes

Tecidos, acessórios e detalhes

O tecido da fantasia de Carnaval para cachorro precisa ser o mais leve possível. Escolha materiais de qualidade para evitar que seu cachorro fique se coçando o tempo todo. Se o tecido incomodar você e pinicar a sua pele, não coloque nele!

Sabemos que o que torna uma fantasia de Carnaval para cachorro incrível são os detalhes e os acessórios. Quando falamos em fantasias de carnaval para cachorro isso não é diferente, mas é preciso ter cuidado redobrado com peças pequenas, que podem se soltar e ser engolidas pelo peludo, e também pela maneira como a roupa e os acessórios se fixam no corpo do animal.

Se tiver elástico, arame ou outras coisas que possam apertar ou furar seu cãozinho, não arrisque! Seu cachorro merece todo respeito – por isso, se ele não gostar dos acessórios, não insista.

Cuidados para cair na folia

Cuidados para cair na folia

Carnaval é sinônimo de alegria, e para não estragar a festa alguns cuidados e precauções são muito importantes: em hipótese alguma aplique glitter, purpurina ou algo do tipo no seu cachorro.

Se for levar o cão para o passeio diário usando a fantasia, não esqueça da placa de identificação fixada na coleira, que deve conter o nome dele e o seu telefone para contato. Além disso, ainda que o seu cão esteja acostumado, não o deixe fora da guia nesse momento. É muito comum haver queima de fogos no carnaval, o que pode assustar seu cachorro fazendo com que ele fuja ou corra em direção aos carros, por exemplo.

Redobre os cuidados com a hidratação do cão enquanto ele estiver usando a fantasia e, por mais fofo que ele esteja – temos certeza de que vai estar fofo demais! – tente não exagerar na dose deixando o cão fantasiado o dia todo.

Brinque bastante com ele, dê carinho e faça muitas fotos para registrar esse momento incrível de vocês mas, depois, retire os adereços e deixe seu cachorro bem à vontade, como deve ser. Boa folia pra vocês!

Confira esses outros artigos que preparamos para você:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário