Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Filhote de Shih tzu: carinhoso, companheiro e expressivo

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
filhote de shih tzu em pé olhando para a câmera

O filhote de Shih tzu é um pet dócil, carinhoso e que adora ficar ao redor da sua família. Não é à toa que esta raça se tornou tão popular no Brasil. Por ter o pelo longo e estar na lista de cachorros braquicefálicos, que possuem o focinho achatado, o Shih tzu precisa de alguns cuidados desde filhote.

Como cuidar de um filhote de Shih tzu?

Um cachorrinho que gosta bastante de atenção e tem uma audição aguçada. Isso o torna um cão que late com facilidade

Estas duas características são importantes para qualquer pessoa que pense em ter um filhote de Shih tzu, visto que não é uma raça que gosta de ficar sozinha e nem todo mundo se habitua aos latidos. Além disso, são cães que não precisam de muita atividade física e, caso se exercitem demais, podem até ter falta de ar. Os exercícios físicos devem acontecer em horários com temperatura mais amena e sem excessos.

Se por um lado esta é a lista de atenção, por outro temos um pet carismático e divertido, que adora uma bolinha e a companhia do seu dono. Com o devido adestramento também é possível ensinar o que pode e não pode para o animal.

Vacinas para um filhote de Shih tzu

A carteirinha de vacina de um cachorro deve começar com a aplicação da V8/V10, que é dividida em três doses, sendo uma por mês. O vermífugo e o antipulgas devem ser realizado também desde a infância do animal.

A vacina antirrábica é administrada junto com a última dose da V8/10, e como complemento, existem outras prevenções, como a vacina contra tosse dos canis e giardíase.

Anote no calendário para marcar o reforço anual das vacinas do seu cachorro. Esta nova aplicação é obrigatória ano a ano e mantém seu pet protegido contra doenças muito graves.

Ração para Shih tzu filhote

um filhote de shih tzu deitado em cima de uma almofada azul

O veterinário é o profissional ideal para indicar uma ração de qualidade adequada para o seu Shih tzu. O alimento é fundamental para o cão crescer saudável e não ter problemas no futuro. Existem diversas rações para cachorro, sendo a linha Super Premium aquela com as melhores fórmulas e benefícios.

Na Cobasi, você encontra diversas marcas de rações secas desenvolvidas especialmente para a raça Shih tzu.

O que preciso comprar para um filhote?

O “enxoval pet” básico para seu novo amigo inclui itens para alimentação, lazer, higiene e segurança, sem contar que tão importante quanto os produtos é a presença de um veterinário de confiança para acompanhar a saúde do bichinho.

A caminha para cachorro será o cantinho preferido do seu amigo, principalmente no caso do Shih tzu, que adora um lugar tranquilo para descansar. Esta é uma raça de porte pequeno que tem uma altura média de 30 cm. Leve isso em consideração na hora da compra do item.

O comedouro e o bebedouro acompanham o pet no momento da alimentação e hidratação. Jáo tapete higiênico facilita a localização do lugar certo para fazer as necessidades.

Todo cachorro deve ter uma coleira com placa de identificação. Esses itens garantem a segurança do seu amigo na rua e até mesmo dentro de casa. Afinal, os cães podem fugir quando menos esperamos.

Os brinquedos e petiscos entram como complementos que auxiliam na qualidade de vida e entretenimento do seu amigo, inclusive são seus aliados para ele não destruir a casa.

A fase de crescimento do seu amigo tem alto impacto no resto da vida dele, então os cuidados e atenção são necessários e tão te ajudar a oferecer o melhor para ele! De resto é curtir esta nova amizade, fiel e verdadeira.

Gostou do nosso conteúdo? Temos muitos outros para você estar por dentro de tudo sobre a saúde e bem-estar do seu amigo:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

8 Comentários

  1. POLYANA disse:

    ELES SAO CACHORROS BEM LEGAIS

  2. lala disse:

    eles sao bem imperativos

  3. Lorena Magalhaes da Silva disse:

    esse cachorro e lindo

  4. Alice masc Amorim disse:

    Oie muito boooom

  5. Fátima Dias disse:

    São super meigos e brincalhões. Amoooo.

  6. Regina disse:

    A minha Pandora, tem 130 dias e veio para alegrar o nosso apartamento, nesta semana começou a fazer pequenos passeios na rua…

  7. maria auristela lourenço maia disse:

    como como ensina shit-tzu o meu e muito teimoso

Deixe o seu comentário