Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Flor para presente: ideias para cada ocasião

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 5 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
flor para presente

Flores é um presente que agrada à todos os gostos, uma demonstração de carinho e amor. Seja buquê ou arranjo, uma flor para presente são sempre bem-vindas em qualquer ocasião, pois transmitem uma mensagem afetuosa que se tem por alguma pessoa. 

Quer saber como transformar o dia de um amigo ou familiar, proporcionando a sensação de receber uma flor de presente? Na Cobasi, além de encontrar uma variedade de plantas e serviços de arranjos, separamos algumas dicas para te ajudar a escolher a espécie mais adequada para presentear quem você ama. 

O que significa ganhar flor de presente?

Receber flores pode ter vários significados, sendo uma forma encantadora e criativa de demonstrar admiração e reconhecimento. Tem pessoas que acreditam que presentear alguém com flores é dizer aquilo que não pode ser dito, sendo uma forma de demonstrar um sentimento. Em outras palavras, dizer, de uma maneira especial, o quanto a pessoa amada é importante para você.

Mas, os significados são costumeiramente associados a data e a espécie da planta escolhida. Por exemplo, no dia 12 de julho (Dia dos Namorados), nenhuma outra flor representa tão bem o amor e a paixão quanto a rosa vermelha.

Assim como as gérberas simbolizam a amizade, pois é associada a simplicidade e aos sentimentos nobres, como energia positiva, pureza e inocência. São muitos os significados que englobam o ato de presentear com flor, que se pudéssemos resumir em poucas palavras seria: um gesto original para encantar e mostrar mostrar apreço. 

Saiba como presentear com flores

São muitas as oportunidades de presentear a pessoa amada, são aniversários, dia das mães, dos namorados ou, simplesmente, para tornar o dia de alguém mais alegre, para esses casos as flores vão muito bem. 

flor para dar de presente
As flores é uma forma encantadora e criativa para presente quem você ama.

Então, como todo dia é perfeito para demonstrar os seus sentimentos a quem você ama, quando se trata de flor para dar de presente, a Cobasi tem tudo o que é essencial. 

Para começar, descubra qual flor é ideal para presentear em cada ocasião. Separamos algumas dicas para você que está em dúvida de qual espécie escolher, no setor de jardinagem da Cobasi o que não falta são opções elegantes e versáteis de plantas para presentear. 

Flores para presentear no Dia das Mães

Surpreenda a pessoa que mais ama você. Dar flores no Dia das Mães reforça os elementos tão vivos na relação entre mães e filhos: afeto, respeito e gratidão. Nesta data tão especial, nada melhor do que demonstrar todo o amor que sentimos através de um lindo buquê de orquídeas. 

Essa é uma das flores mais procuradas no Dia das Mães, muito por conta da sua beleza, delicadeza e por promover um toque de elegância para qualquer ambientes. Trata-se de uma espécie de fácil cultivo e que tem significados de pureza espiritual, sabedoria, amor e força. 

Existem milhares de espécies de plantas para presente que podem representar o seu amor pela sua mãe. As orquídeas são um clássico nessa data, mas existem outras opções, como tulipas, margaridas, violetas, entre outras. Certeza que ela irá amar se presenteada com flores. 

Flores para presentear no Dia dos Namorados

flores para dar para namorada
Se você está procurando uma maneira romântica de presente, um buquê de flores é o presente perfeito.

Não tem nada mais romântico para presentear no Dia dos Namorados do que flores. Se está pensando em uma flor para dar para namorada ou namorado, e quer algo para ver o sorriso do mozão – além das rosas – a peônia, lírios e as gardênias são ótimas opções pois são capazes de demonstrar um sentimento verdadeiro e único, com bastante sutileza e leveza. São flores que andam lado a lado com o romantismo. 

Flor de presente para homens

Flor para presentear homem, geralmente, não é a primeira opção de muitas pessoas quando o assunto é presente. Porém, a boa notícia é que os tempos mudaram, e com isso, está cada vez mais natural dar uma bela espécie de planta para os rapazes. 

Os homens sempre tiveram uma visão direcionada a dar ao invés de receber flores, porém com uma representação atual, existem várias ocasiões em que esse presente se encaixa perfeitamente, como: promoção no trabalho ou até em datas comemorativas. 

A nossa sugestão são os cravos e girassóis de presente. Essas são ótimas espécies pois significam bons ares para coisas novas, passando uma mensagem de incentivo e sucesso. Uma ótima ocasião é caso você conheça alguém que tenha aberto um negócio a pouco tempo, essas flores são ideais.

Flor para presente de aniversário

vaso de plantas para presente

Se estiver procurando por plantas para dar de presente de aniversário, saiba que essa é uma das melhores ocasiões para esse presente especial.  

Chegou o momento de comemorar o aniversário daquela pessoa querida? Para criar um simbolismo especial para quem as recebe, uma ótima ideia é fazer um arranjo com mix de flores combinando com um cartão de felicitações.

Um belo arranjo ou um vaso de flor para presentear com suculentas, rosas, cravos, astromélias e folhagens são ótimas alternativas. 

Procurando por flores em promoção? 

Ainda não conseguiu decidir qual a flor ideal para presentear seu amigo ou familiar? Visite o setor de jardinagem das lojas físicas da Cobasi, além de encontrar profissionais capacitados, tem tudo o que é essencial para presentear e cuidar de jardim e plantas. 

Então, se você está procurando flor para presente, o que não falta na Cobasi são variedades, com os melhores preços. E não pense que é só isso. Se preferir fazer um arranjo de flores, nosso time de profissionais monta exatamente do jeito que você quer, quer saber como? Confira o infográfico a seguir: 

como fazer arranjo cobasi

Viu! Simples, prático e o seu arranjo pronto para ser entregue, e sem você pagar nenhuma taxa extra por isso. Aqui na Cobasi pensamos em tudo! Vá em uma das nossas lojas espalhadas pelo Brasil para escolher os tipos de flores de acordo com a ocasião e a pessoa que você vai dar o presente. Esperamos por você!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

1 Comentário

  1. Rita disse:

    Lindas dicas e informações.
    Obrigada Cobasi.

Deixe o seu comentário