Conheça quatro flores coloridas para jardim

Compartilhar:


flores coloridas para jardim
As rosas são ótimas opções para o jardim

As flores coloridas para jardim oferecem um ambiente mais harmonioso, colorido e, claro, muito mais bonito! Além disso, um jardim florido é um refresco para os olhos de quem o visita e um orgulho para quem cultiva, certo?

Conheça quatro espécies de flores para o seu jardim e saiba como cuidar de cada uma delas! 

Rosas: ótima opção de flores coloridas para jardim

Quem nunca sonhou em ter rosas no jardim? Elas estão entre as mais tradicionais – e bonitas – flores. E tê-las no jardim é sempre um motivo de grande alegria, já que as emprestam todo o seu charme, aroma e sofisticação ao local. 

Estando entre as mais tradicionais flores, elas podem variar e muito em relação ao tamanho, espécie e cores. Sendo assim, é possível que no mesmo jardim você encontre rosas:

  • Vermelhas;
  • Amarelas;
  • Azuis;
  • Rosas;
  • Brancas;
  • Roxas;
  • E muitas outras.

Os jardineiros que desejam cultivar essa planta, precisam saber que elas devem estar diretamente no solo ou em vasos, de profundidade média.

As rosas também não exigem uma rega constante e não devem estar diretamente ao sol, pois, embora gostem de calor e luminosidade, podem acabar sofrendo com a exposição. Por isso, escolha o local ideal para o crescimento dessa flor. 

Hortênsia e o seu charme para o jardim!

Querida dos apaixonados por plantas, as hortênsias são flores extremamente bonitas que crescem em grande quantidade, principalmente entre os primeiros meses do ano, no início do verão e no final de outono. Elas podem ser encontradas em cores azuis ou rosa e se adaptam perfeitamente em canteiros, vasos ou no solo.

Exuberantes e cheirosas, essas flores são vistas como uma ótima opção entre as demais flores coloridas para jardim, já que não dependem de um grande cuidado para o seu crescimento.

Se vale a dica: procure plantar espécies variadas, assim você conquista um visual incrível para o seu espaço, com a mistura de cores e, claro, o ótimo aroma das hortênsias.

Malmequeres

flores coloridas para jardim
As flores coloridas para jardim oferecem um ambiente mais harmonioso.

Talvez por esse nome você não lembre exatamente da espécie, mas, com certeza você já viu flores dessa espécie por aí. Malmequer é o nome dado as flores como:

  • Margarida;
  • Crisântemo;
  • Calêndula;
  • Bem-me-quer.

Ou seja, flores bem populares e que são ótimas opções para o jardim, né? Os malmequeres podem ser instalados também em vasos e canteiros e o seu ponto de destaque é a resistência ao calor. No entanto, lembre-se que elas devem ser regadas com muita frequência. 

No mercado, é comum encontrar flores dessa espécie nas colorações: laranja, branca, amarela e entre outras. Sendo assim, escolha a que melhor se enquadra no seu jardim.

Orquídea

Por último, mas, não menos importante. É hora de falarmos das orquídeas. Famosas, lindas e exuberantes. Nos jardins, portanto, elas oferecem toda a sua sofisticação ao lugar, com um toque de requinte e elegância. 

As orquídeas podem ser encontradas nas mais diferentes cores e formatos. Elas se adaptam perfeitamente ao clima do nosso país, porém depende de um cuidado um pouco maior em relação ao manuseio, rega e trato, uma vez que são flores mais delicadas e ornamentais. 

Uma dica: avalie sempre a coloração da folhagem das suas orquídeas, se elas estiverem escuras significa que será necessário trocá-las de local. Quanto maior for o contato com a luz, mais florida sua planta ficará.

Além disso, no mercado você encontra opções variadas de vasos, plantas, flores e acessórios, que te ajudarão a deixar o jardim incrível.

Gostou desse post? Leia mais sobre em nosso blog:

Antúrio: uma planta exótica e exuberante
Como fazer uma horta vertical em casa
Quais são os tipos de orquídeas?
Jardim dos sonhos: 5 dicas para florir

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário