Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Quais são as flores para jardins resistentes ao sol?

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Saiba mais sobre flores para jardins resistentes ao sol

Uma coisa muito importante na hora de planejar qualquer jardim é entender melhor as flores e plantas que você quer cultivar, porque na maioria das vezes elas têm especificidades das quais dependem para se manterem vivas e saudáveis. Um exemplo disso, é entender quais são as flores para jardins resistentes ao sol. 

No Brasil, quase todas as regiões do país recebem grande quantidade de sol intenso em, pelo menos, uma ou duas épocas do ano, portanto saber qual a melhor planta para se adaptar a esse clima é algo crucial. 

Quais as melhores flores para jardins resistentes ao sol?

De modo geral, as flores mais resistentes ao sol normalmente têm suas folhas mais robustas e ásperas. Entretanto, existem também aquelas que se parecem mais delicadas, mas não necessitam de serem regadas com frequência pois possuem um estoque extra no interior de suas folhas, como as chamadas suculentas que vem da família dos cactos. 

Para te ajudar, separamos algumas das principais espécies de flores que são simplesmente maravilhosas e muito resistentes ao sol, para que você possa deixar o seu jardim magnífico, sem se preocupar com isso! Vamos lá?!

As begônias são flores para jardins resistentes ao sol?

Sim! As Begônias são flores de vaso que gostam de sol e solos bem drenados. Por possuírem uma floração longa e abundante, elas ficam lindas preenchendo jardins. Disponível em várias tonalidades, as Begônias podem atingir até 1,5 metros de altura.

Alamandas

As Alamandas são flores que gostam de sol e florescem o ano todo, mas em abundância nas estações da primavera e outono. Por ser uma trepadeira, ela é comumente cultivada em muros de jardins e pode ser vista em tons de roxo ou rosa. Com as Alamandas é preciso ter cuidado, pois suas folhas são tóxicas, portanto, não podem ser ingeridas. 

Lavandas

Essa aqui com certeza é uma das mais queridinhas. Com uma cor azul-violeta e um perfume inigualável, as Lavandas florescem o ano todo e são super resistentes ao sol. Um ponto interessante é que a Lavanda traz muitos benefícios à saúde pelo seu efeito calmante, antisséptico e cicatrizante. 

Maria-sem-vergonha

Também conhecida como beijo ou beijinho, essa flor se dá super bem com o sol e também é do grupo das que florescem o ano todo. Apesar da resistência aos raios solares, essa é uma espécie que gosta de solos úmidos. A folhagem delas pode atingir de 15 a 60 cm de altura e possui cores muito chamativas para dar vida ao seu jardim. 

A petúnia se encaixa nas flores para jardins resistentes ao sol?

Saiba mais sobre flores para jardins resistentes ao sol

Com certeza! Considerada uma das mais belas plantas para se cultivar embaixo do sol, a Petúnia costuma crescer nas estações da primavera e verão e suas flores podem apresentar cores distintas entre si. Por formar ramos extremamente floridos, a Petúnia é perfeita para enfeitar canteiros, vasos e jardineiras. 

Agerato

O Agerato é uma planta muito indicada para ser cultivada por mulheres em casa. Isso porque, além de ser uma flor muito linda para decoração do jardim, ela também pode ser utilizada como uma planta medicinal, por possuir propriedades que servem como analgésico natural e ajudam a diminuir os efeitos da TPM. Sempre lembrando que o seu uso deve ser supervisionado por um médico, para que não cause problemas no fígado.  

Agora que você aprendeu quais são as flores ideais para o seu jardim à luz do sol, dá uma olhada em outras dicas para cuidar do seu jardim: 

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário