Planta para apartamento: como escolher a certa?

Compartilhar:


Sala com planta para apartamento
Saiba qual é a planta ideal para o seu “apê”!

Por vezes é comum ficar com dúvida no momento de escolher planta para apartamento. Afinal, qual será a melhor espécie? Será que ela vai crescer muito? Será que ela pode se adaptar com pouco sol? Essas são perguntas muito frequentes na hora de escolher as plantas para decoração.

Existem inúmeras espécies que podem se adaptar totalmente ao seu cantinho. Saiba mais! 

É possível cultivar planta em apartamento?

Espécies de plantas para apartamento
Escolha a espécie ideal para o seu espaço!

Ter planta em apartamento é a realidade de muitos moradores que buscam por um espaço mais saudável, vivo e decorado. Como são muito versáteis e variadas, existem inúmeras espécies que se adaptam perfeitamente ao pouco espaço e à luminosidade reduzida. Outra característica que vai muito bem e combina com o cotidiano corrido das grandes cidades é a necessidade de poucos cuidados.

Entre as espécies mais adequadas, estão as plantas de “sombra” ou “meia sombra”. Isto é, tem como habitat ambientes sem luz solar direta em diferentes intensidades

Tipos de planta para apartamento

A missão desse artigo é que você termine a sua leitura já sabendo qual planta é a ideal para o seu apartamento. Por isso, vamos indicar as 4 preferidas! Vamos lá?

  • Samambaia: de longe a Samambaia é a queridinha. Além da sua imponência e beleza, ela não ocupa muito espaço, já que é instalada em locais altos nos vasos suspensos decorando o apartamento de forma vertical. Ela prefere locais com sombra e, por isso, pode ser colocada em corredores, quartos e até banheiros.
  • Espada de São Jorge: as famosas lanças são muito comuns de serem encontradas no interior dos apartamentos. Além do seu charme na decoração, ela é uma planta fácil de cuidar. Não precisa de regas recorrentes e cresce bem em locais de luz indireta. No caso dessa plantinha, o mais importante é escolhe o vaso certo, ou seja, vaso pequeno, planta pequena. 
  • Cactos: outra planta queridinha de quem mora em apartamentos. No entanto, para o cultivo dessa, pode ser necessário uma varanda ou frequente luz solar. Afinal, eles precisam de mais presença do sol para fotossíntese. Eles se dão muito bem com a decoração e também não precisam de grandes cuidados.
  • Palmeiras Ráfia: por ser volumosa e preparada para ambientes internos, a Palmeira Raphis, como também é chamada, é muito utilizada em salas e escritórios. Elas contribuem com um ambiente mais decorado sem também a necessidade constante de regas.

Cuidados com as plantas no apartamento

planta suspensa para apartamento
Que tal apostar nos vasos suspensos para decorar o seu apartamento?

Além dos cuidados tradicionais que qualquer planta precisa, quando pensamos em plantas de apartamento, não podemos esquecer de tomar alguns outros cuidados para que tudo fique bem, por exemplo:

  • Não deixe a sua planta juntar poeira;
  • Água e luz na medida certa, verifique o melhor ambiente para ela;
  • Caso alguma folha resseque, remova-a com cuidado.

E por último, mas não menos importante, caso tenha pets ou crianças em casa, procure por espécies que não possuam substâncias tóxicas, assim você evita acidentes. Além disso, use pratinhos para evitar sujeira e cachepôs para colaborar com a decoração.

Gostou do artigo? Saiba mais sobre o tema!

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário