Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Flores Secas: Conheça tudo sobre esse estilo

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
flores douradas
Flores secas deixam qualquer ambiente mais sofisticado

As flores secas, também conhecidas como flores desidratadas, são itens de decoração que estão na moda. Com elas fica mais fácil dar aquele toque elegante a qualquer ambiente. Saiba mais sobre elas.

O que são as flores secas?

As flores secas são pétalas e galhos de arranjos e buquês que, antes de entrar em fase de decomposição, são desidratadas e utilizadas para decoração. Com essa prática é possível preservar a beleza das flores e galhos por muito mais tempo.  

Flores secas e desidratadas: Qual a diferença?

Na prática, entre flores secas, desidratadas ou preservadas não há diferença. Em casas de jardinagem ou cidades diferentes, você poderá encontrar o mesmo produto com nomes diferentes.

Quanto tempo dura uma flor desidratada?

Uma flor desidratada costuma ter um ciclo de vida que pode variar entre 1 ou 2 anos, dependendo do lugar onde estiverem e dos cuidados recebidos. Por isso, não se esqueça de cuidar bem da sua flor. 

Como cuidar de flores secas?

flores coloridas
Mesclar cores é um dos melhores jeito de decorar com flores secas.

Uma das grandes vantagens de ter essas flores na decoração da casa, é que a manutenção é bastante simples. Para deixar a sua flor seca preservada por mais tempo, é preciso:

  • Usar para decorar apenas ambientes internos;
  • Escolher um lugar longe da luz e calor dos raios solares;
  • Evite deixar a flor próxima de ambientes úmidos como banheiros e piscinas.

Para Jailson Pereira da Silva, Líder do Setor de Jardinagem da Cobasi, há um truque bastante simples para conservar a sua flor desidratada: “Primeiro aplique laquê na flor, pois isso cria uma camada protetora. Para fazer a limpeza da flor seca, é só usar um secador de cabelo em temperatura fria”.

Quais são as melhores opções de flores secas?

Não há uma espécie de flor seca considerada ideal para usar na decoração da casa, tudo vai depender do seu estilo. Porém, as flores desidratadas mais procuradas são: rosas, eucaliptos, antúrios e capim dos pampas, pois combinam com qualquer ambiente. 

Uso de flores secas na decoração

flores secas me cima da mesa
flores secas coloridas no vaso
buquês de flores secas coloridas
mesa decorada com madeiras e flor
Pequenos arranjos deixam a mesa mais bonita
flores coloridas no vaso
Uma opção versátil é usar flores em vasos
buquês de flores coloridas
Buquês são ideais para decoração de casamentos

Além de presentes em ocasiões especiais, as flores secas são muito usadas na decoração de salas de estar, jantar ou demais ambientes. Conheça algumas sugestões para você exercitar a imaginação:

  • Arranjos com flores na sala de estar;
  • Criar cortinas vazadas com flores desidratadas;
  • Vasos com galhos secos na mesa de jantar;
  • Enquadrar arranjos de flores e colocar na parede do escritório.

Com esses tipos de flores preservadas é possível criar várias opções de vasos, arranjos e buquês de flores para casamento. E o melhor de tudo, é muito simples combinar e recombiná-las. Assim, você terá sempre um visual diferente para receber as pessoas queridas em casa. 

Qual o melhor lugar para decorar com flores preservadas?

Por ser uma flor seca, o indicado é usá-la apenas para a decoração de ambientes internos. Pois a exposição à umidade, chuva ou sol pode prejudicar a flor e tirar toda a beleza dela. Já que as flores podem mudar de cor ou estragar, quando expostas ao sol ou chuva. 

Você usa flores secas para decorar o ambiente predileto da casa? Então, conte para gente nos comentários: qual espécie de flor desidratada você mais gosta?

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário