Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Galinha voa? Entenda mais sobre essa ave

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
galinha voa

A galinha é um dos animais mais domesticados do mundo. Por esse motivo, ela acaba sendo uma espécie de ave bem conhecida. No entanto, algumas curiosidades sobre esse animal ainda podem aparecer. Uma pergunta que é feita, por exemplo, é se a galinha voa.

Se você também já se perguntou se a galinha sabe voar, então acompanhe nosso artigo. Além de esclarecer essa dúvida, ainda te apresentaremos outras informações sobre essa ave.

Galinha sabe voar?

Não só a galinha, como os galos também não conseguem voar. Isso acontece pois os frangos não possuem ossos pneumáticos. Ou seja, seus ossos são ocos e possuem um peso que não permite que as galinhas voem.

Outra razão que impede essa ave de voar é sua musculatura pouco desenvolvida.

Além disso, a galinha é um animal que não precisa habitar os céus. Como ela se alimenta de sementes e insetos, não é necessário que essa ave voe.

Apesar disso, é possível que as galinhas alcem um pequeno voo, mas sem atingir grandes distâncias. Com isso, até podemos ver essa ave tirando os pés do chão, mas isso por um curto tempo.

No entanto, não são todas as espécies que não podem realizar essa função. No caso, a galinha da Angola voa para escapar de possíveis predadores e quando se sente em perigo.

Qual é a função das asas da galinha?

Mas então, se as galinhas não conseguem voar como os pássaros, para que suas asas servem?

Naturalmente, as asas da galinha servem para dar equilíbrio ao animal. Galos e pintinhos também utilizam as asas para essa função.

Por outro lado, mesmo que a galinha não voe, ela não deixa de ser um animal interessante.

Cada raça de galinha bota ovos de cores diferentes. Por esse motivo é possível encontrar ovos brancos, marrons e com um tom mais escuro.

Se bem cuidadas, as galinhas podem viver por até 10 anos. Além disso, essa ave pode botar 60 ovos ou mais por ano.

Saiba como cuidar de galinhas

galinha voa

Caso você tenha interesse em criar essa ave, é importante saber de alguns cuidados com a galinha.

Ofereça a ela um bom espaço para ficar. Caso o animal esteja em um local pequeno e apertado, ela não conseguirá se locomover muito. Dessa forma, a galinha pode ficar com sobrepeso.

Por isso, separe um canto em sua casa, de preferência um jardim ou quintal, e cerque a área.

Além disso, crie um cercado alto. Assim, você evita que a galinha fuja através do seu voo baixo.

Outra dica importante é cuidar da alimentação. Ração de galinha e sementes são excelentes para o bom desenvolvimento do animal.

Por fim, limpe o ambiente onde a galinha fica. Retire os dejetos do animal com o auxílio de uma e elimine qualquer parasita que possa ter na grama ou solo.

E aí, gostou de saber mais sobre a galinha? Lembre-se que, diferentemente dos pássaros, essa ave não consegue alçar voos altos e longos. No entanto, ela não deixa de ser um animal bem popular entre as pessoas.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário