Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Será que é possível galo botar ovo? Saiba agora!

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 1 minuto

Compartilhar:
Compartilhar:
galo cuidados dos ovos
Um galo pode botar ovo, mas é extremamente raro que isso aconteça

Será que galo bota ovo? Essa é uma dúvida comum, afinal de contas, existem casos no Brasil onde um galo foi capaz de botar um ovo. 

Por isso, fique com a gente e entenda melhor o que é necessário para que um galo possa assumir o papel da galinha e botar ovos. Confira! 

Galo pode botar ovo?

A princípio, um galo não pode botar ovos. Essa função fica a cargo da galinha. Entretanto, em casos raros em que há mutação genética, é possível ver um galo botar ovo

Por que um galo botar ovo é raro?

galo no campo
O galo só bota ovo se ele for hermafrodita e tiver órgãos reprodutivos masculinos e femininos

Para compreender porque galo botar ovo é raro, primeiro precisamos entender como funciona o sistema reprodutor desta espécie de aves. 

O sistema reprodutor da galinha é formado por uma combinação de ovários e ovidutos. Eles ficam responsáveis por receber o material genético do galo e realizar a fecundação dos ovos.

Por sua vez, o sistema reprodutor do galo é formado por testículos internos, que possuem a capacidade de fertilizar a galinha.  

Entretanto, há algumas ocasiões onde o galo é hermafrodita. Ou seja, em seu organismo, estão presentes tanto os ovários quanto os testículos. O que resulta na autofecundação da ave.  

Por se tratar de uma condição genética rara, podemos dizer que um galo pode botar ovo, mas que isso acontece apenas em situações especiais. Lembre-se, o normal é que apenas a galinha seja capaz de botar ovos. 

Gostou de saber se galo bota ovo? Então, conte para gente: você já viu esse fenômeno da natureza acontecer?

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário