Galinha é vertebrado ou invertebrado? Descubra!

Compartilhar:


galinha é vertebrado ou invertebrado

O reino animal é muito vasto e diverso. Encontramos diversas espécies tentando sobreviver de forma natural. Apesar de conhecermos grande parte deles, é difícil acreditar que alguém saiba absolutamente tudo sobre todos os seres existentes. Até aqueles que têm maior contato possuem suas particularidades. Por exemplo, a galinha é vertebrado ou invertebrado? Apesar de parecer uma resposta simples, muitas pessoas ainda não sabem. Por isso, vamos te ajudar!

As galinhas podem se encaixar como animais domésticos, uma vez que é possível cuidá-los dentro de fazendas e pousadas. Eles fazem parte da ordem Galliforme, família Phasianidae. São consideradas animais de médio porte, variando entre 400 gramas e 6 kg, de acordo com a raça. As primeiras galinhas surgiram na Ásia, no entanto, devido à domesticação, passaram a viver em todas as partes do mundo.

Poucos sabem os motivos, mas as galinhas deixaram de voar por não ter a necessidade de fugir de predadores e o forrageio é feito no solo. Agora, se você quer saber se a galinha é vertebrado ou invertebrado, continue a leitura deste artigo. Vamos nessa?

Tudo sobre galinha

Quando falamos desse tipo de animal, é importante destacar que os machos (galos) costumam contar com a plumagem bem colorida, podendo ser vermelha, verde, marrom, preta, entre outras cores. Agora, as fêmeas são geralmente marrons ou brancas. Apesar disso, em ambos os casos, há uma crista vermelha na cabeça. 

Como muitos animais, eles têm hábitos diurnos e sua alimentação é, basicamente, composta por grãos, frutos, folhas, pétalas e brotos cultivados como arroz, milho e  feijão. Costumam ingerir pequenas pedras que auxiliam na trituração do alimento na moela.

galinha é vertebrado ou invertebrado

Podemos afirmar também que a galinha tem coluna vertebral, portanto, é considerada um animal vertebrado. Atualmente, a criação comercial de galinhas é feita em granjas grandes e modernas. Por conta disso, eles aproveitam quase tudo desses animais – a carne, os ovos e as penas. 

Curiosidades adicionais

Talvez você ainda não saiba, mas as galinhas conseguem botar mais de duzentos ovos por ano, os quais podem estar fertilizados ou não. Se a galinha acasalou com um galo antes de botar, os ovos são fertilizados, e deles nascerão pintinhos. 

Quando se trata de ovos utilizados para consumo, eles não são fertilizados. A realidade é que eles foram botados sem a cópula. Um ovo leva cerca de 24 horas para ser produzido e sua coloração é determinada pela raça da galinha. Dentro das granjas os avicultores dividem as galinhas em aves de postura (produção de ovos), aves de corte (consumo da carne) e aves de dupla aptidão (postura e corte). 

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário