Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Gato mais bonito do mundo: confira essa lista!

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

Falar sobre o gato mais bonito do mundo é complicado, sabendo que existem diversas raças que podem carregar facilmente esse título. Todos os animais são fofos, e mesmo os felinos, com todo o seu ar de superioridade, também têm esse lado e são muito valorizados entre os donos de gatos.

Pensando nisso, neste conteúdo, trouxemos algumas raças dos bichanos considerados como os gatos mais bonitos do mundo. Além disso, vamos falar um pouco das características principais que os destacam e carregam esse título incrível.

Acompanhe o texto para saber mais!

Gato mais bonito do mundo: gato persa

Essa é uma das raças de felinos mais conhecidas do mundo. O gato persa, como o próprio nome já diz, é originário da Pérsia, que hoje é o Irã, e eles têm a cara meio arredondada e os pelos compridos. Eles foram levados para a Europa por viajantes e logo se tornaram febre no continente.

A raça persa é uma das favoritas dos brasileiros, seja por seu aspecto de pelúcia ou por ter um temperamento bem calmo e tranquilo. Outra coisa boa que podemos destacar dessa raça é que ela se dá muito bem em espaços pequenos, por isso, está em nossa lista de gato mais bonito do mundo!

Ragdoll

Seguindo a lista de gato mais bonito do mundo, temos o ragdoll. O nome pode ser traduzido para boneca de pano, pois eles costumam ficar dengosos quando essa espécie de gato vai ao colo dos humanos. Os ragdolls têm os pelos bem sedosos e de cores distintas, com o destaque principal para os seus olhos bem azuis.

Esse é um gato que costuma ser extremamente dócil e adora brincar, mas não são tão agitados assim. Para quem adora um bichano mais companheiro, ele é a raça ideal por conta da sua calmaria incrível.

Gato Azul Russo

O gato azul russo se destacou na lista de gato mais bonito do mundo, principalmente por conta da sua pelagem azul acinzentada e com as pontas platinadas.

Essa raça apresenta uma dupla camada de pelos e são macios, sedosos e bem brilhantes. Além dos olhos extremamente verdes, que tornam o animal ainda mais charmoso.

Além disso, o gato azul russo é bem agitado e adora brincar e subir nas coisas. Eles são bastante carinhosos com os seus donos, mas quando aparece algum desconhecido, eles ficam muito envergonhados, porém são companheiros incríveis.

Gato mais bonito do mundo: confira essa lista!

Siamês

O gato siamês não poderia faltar em uma lista de gatos mais bonitos do mundo. No século XX, ele foi uma das raças mais populares da Europa. Costumam ser bastante carinhosos, brincalhões e comunicativos, com um comportamento bem semelhante ao dos cachorros.

Gato mais bonito do mundo: gato de bengala

O pelo do gato de bengala lembra bastante os pelos dos felinos selvagens, o que garante um lugar na lista de gato mais bonito do mundo. Contudo, a sua aparência exótica apresenta pelos alaranjados com pontos brilhantes e os seus olhos se assemelham bastante aos dos parentes selvagens.

Eles são considerados brincalhões e, para sermos mais claros, são um furacão dentro de casa, mas são companheiros incríveis.

Enfim, a lista de gato mais bonito do mundo é bem extensa, mas garantimos que um desses pode ser considerado também para você, certo?

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário