Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Gato pode comer couve? Descubra aqui!

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Gato pode comer couve? Descubra aqui!

Gato pode comer couve, sim, mas não como alimento principal ou em substituição à ração. A couve é um vegetal muito rico em vitaminas, mas o principal benefício que oferece aos bichanos é a sua grande quantidade de fibras.

Nesse artigo vamos falar mais sobre o que gato come e os alimentos que gatos não podem comer. Também vamos explicar direitinho como você pode incluir a couve no cardápio do seu melhor amigo peludo.

Com que frequência gato pode comer couve

Com que frequência gato pode comer couve

Como dissemos, o principal benefício que a inclusão da couve na alimentação traz para os gatos é uma grande quantidade de fibras.

Essas fibras ajudam o sistema digestivo do bichano a funcionar melhor, contribuindo inclusive para eliminar as bolas de pelos que se formam quando o gatinho se lambe.

No entanto, a base da alimentação dos felinos, o que logicamente inclui os gatos domésticos, são as proteínas. Por isso, você nunca deve substituir a ração que o seu pet come, seja ela seca ou úmida, apenas por verduras, legumes e frutas.

Isso pode comprometer seriamente a saúde do pet. Para saber qual a frequência recomendada das refeições, e a quantidade que você deve colocar no comedouro do seu gatinho, consulte o médico veterinário que faz o acompanhamento regular dele.

Você pode encontrar, no verso das embalagens das rações para gato, uma orientação geral sobre a quantidade de consumo diário de acordo com a idade e o peso do seu gato.

No caso de bichanos castrados ou com restrições alimentares, é muito importante fazer uma adaptação. Lembre-se sempre que as necessidades nutricionais do pet mudam de acordo com as fases da vida.

Alimentos proibidos para gato

Alimentos proibidos para gato

Agora que você já sabe que a base da alimentação do seu pet deve ser uma ração balanceada, pode querer incluir alguns petiscos para deixar seu pet mais interessado na comida.

Os petiscos tradicionais, desenvolvidos pela indústria pet, devem ser oferecidos seguindo as mesmas orientações da ração. Já os alimentos naturais, como frutas, verduras e legumes, precisam ser observados com cautela, pois nem tudo pode ser ingerido pelo gatinho.

Chocolate, açúcar, leite e derivados devem passar longe do comedouro do seu gato. Os peixes enlatados, como sardinha e atum, também não são recomendados para eles.

Esses produtos são processados e possuem uma série de ingredientes que podem fazer muito mal aos bichanos.

Dentre as frutas proibidas, podemos citar as uvas (incluindo uva passa), o abacate, a banana e todas as frutas cítricas. Já nos legumes, o alho, a cebola e os tomates podem fazer muito mal a eles.

Como garantir uma alimentação saudável e segura para o pet

A melhor maneira de não oferecer nada para o seu gatinho que possa fazer mal a ele é consultando o médico veterinário.

Se você quer incluir alimentos naturais na dieta do pet, mas não tem certeza se eles podem ou não fazer mal ao seu bichano, converse com o veterinário antes.

Para saber mais sobre a alimentação do seu felino, e ficar por dentro do que ele pode ou não comer, confira esse artigo que preparamos em nosso blog.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário