Gato Siamês filhote: como cuidar do novo membro da família?

Compartilhar:


gato siamês filhote

Se você gosta de gatos certamente fica encantado ao se deparar com um gato siamês filhote, pois os olhos azuis vibrantes e o jeito charmoso chamam atenção e chegam a impressionar. Além da beleza, essa raça é muito ativa e se dá super bem com os tutores, inclusive com as crianças. 

Antes de tudo, você sabe como cuidar de um filhote siamês? Para adotar um pet, é preciso saber a responsabilidade que está por trás da adoção, como cuidar do novo amigo e ter paciência.

Quais são as principais características desse filhote?

Essa raça é extremamente amorosa, companheira e leal aos tutores, por isso é válido ressaltar que esse pet não curte muito ficar sozinho em casa, precisa gastar energia brincando e fazendo atividades diárias. Sendo assim, é necessário dispor de tempo livre para se dedicar a ele. 

Quando um gato siamês filhote cresce, fica com características bem marcantes, como pernas longas e elegantes, cauda com formato de chicote e com um porte e altivez que chamam atenção. Veja a seguir as principais características desse gatinho: 

  • Gosta de brincar
  • Costuma miar bastante 
  • Se dá bem com outros pets
  • Costuma ter peso médio de 4 kg 
  • Em média, vive por até 10 anos

Primeiros cuidados com o gato siamês filhote

gato siamês filhote

Assim como qualquer filhote, o gato siamês precisa que os tutores estejam próximos nos primeiros dias de vida, pois gostam de se sentir seguros ao lado da família.

Investir em brinquedos e acessórios para que o novo amigo possa brincar vai ajudar muito no dia a dia, principalmente porque eles vão conseguir se exercitar e gastar energia. 

O gato siamês filhote também precisa de todos os cuidados com a saúde, por essa razão levá-lo ao veterinário regularmente é essencial, além de manter as vacinas e os vermífugos em dia. Siga todas as orientações do especialista e não deixe de fazer os exames regulares no seu pet. 

Cuidados com a alimentação do novo amigo

Por se tratar de um filhote, seguir a dieta indicada pelo médico veterinário é o mais recomendado, porque é assim que você garantirá o crescimento saudável do novo amigo. Para garantir o bem-estar dele, escolha uma ração rica em nutrientes e própria para essa fase, e mantenha o comedouro sempre limpo. 

Adotar um novo pet requer muitos cuidados e responsabilidade. Por isso, pesquise bastante e tenha certeza antes de dar esse grande passo, os pets merecem todo amor, cuidado e carinho. 

Gostou de saber um pouco mais sobre os cuidados necessários com o gato siamês? Veja mais algumas dicas que vão deixar o seu dia a dia com o pet mais simples e feliz: 

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário