Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Gato Siamês filhote: como cuidar do novo membro da família?

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
gato siamês filhote

Se você gosta de gatos certamente fica encantado ao se deparar com um gato siamês filhote, pois os olhos azuis vibrantes e o jeito charmoso chamam atenção e chegam a impressionar. Além da beleza, essa raça é muito ativa e se dá super bem com os tutores, inclusive com as crianças. 

Antes de tudo, você sabe como cuidar de um filhote siamês? Para adotar um pet, é preciso saber a responsabilidade que está por trás da adoção, como cuidar do novo amigo e ter paciência.

Quais são as principais características desse filhote?

Essa raça é extremamente amorosa, companheira e leal aos tutores, por isso é válido ressaltar que esse pet não curte muito ficar sozinho em casa, precisa gastar energia brincando e fazendo atividades diárias. Sendo assim, é necessário dispor de tempo livre para se dedicar a ele. 

Quando um gato siamês filhote cresce, fica com características bem marcantes, como pernas longas e elegantes, cauda com formato de chicote e com um porte e altivez que chamam atenção. Veja a seguir as principais características desse gatinho: 

  • Gosta de brincar
  • Costuma miar bastante 
  • Se dá bem com outros pets
  • Costuma ter peso médio de 4 kg 
  • Em média, vive por até 10 anos

Primeiros cuidados com o gato siamês filhote

gato siamês filhote

Assim como qualquer filhote, o gato siamês precisa que os tutores estejam próximos nos primeiros dias de vida, pois gostam de se sentir seguros ao lado da família.

Investir em brinquedos e acessórios para que o novo amigo possa brincar vai ajudar muito no dia a dia, principalmente porque eles vão conseguir se exercitar e gastar energia. 

O gato siamês filhote também precisa de todos os cuidados com a saúde, por essa razão levá-lo ao veterinário regularmente é essencial, além de manter as vacinas e os vermífugos em dia. Siga todas as orientações do especialista e não deixe de fazer os exames regulares no seu pet. 

Cuidados com a alimentação do novo amigo

Por se tratar de um filhote, seguir a dieta indicada pelo médico veterinário é o mais recomendado, porque é assim que você garantirá o crescimento saudável do novo amigo. Para garantir o bem-estar dele, escolha uma ração rica em nutrientes e própria para essa fase, e mantenha o comedouro sempre limpo. 

Adotar um novo pet requer muitos cuidados e responsabilidade. Por isso, pesquise bastante e tenha certeza antes de dar esse grande passo, os pets merecem todo amor, cuidado e carinho. 

Quer mais detalhes sobre o seu felino? Assista o vídeo abaixo:

Gostou de saber um pouco mais sobre os cuidados necessários com o gato siamês? Veja mais algumas dicas que vão deixar o seu dia a dia com o pet mais simples e feliz: 

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

16 Comentários

  1. Rubens disse:

    Gostaria de adotar um gato siamês filhote. Se tiver algum por favor me responder este email.
    Obrigado

  2. Maria Cristina Maia Ramos disse:

    Estou apaixonada porque roubaram meu. Gatinho siamês…olhando pra esse amei…quero adotar com todo meu amor

  3. Célio Silva disse:

    Nossa gatinha se foi após 18 anos conosco, essa semana. Ficou um vazio imenso em nossas vidas. Queremos adotar um fêmea siamês.

  4. Márcia feijo disse:

    Quero adotar um filhote de siamês macho Márcia Feijó barão RS

  5. Vera disse:

    Você teria filhotes de siames pra doar

  6. Lenise Gomes da Conceição disse:

    Gatinho siamês
    Fêmea

  7. Sonia disse:

    Eu queria uma siamês

  8. Ubirajara Luz passos disse:

    Eu tenho uma gata siamês

  9. Rubens disse:

    Gostaria de adotar um filhote de siamês fêmea

  10. Fatima disse:

    Gostaria de adotar um gatinho siamês se tiverem algum

    • Cobasi disse:

      Olá, Fatima! Ficamos felizes em saber do seu interesse em adotar um gatinho siamês. Para encontrar seu novo amigo, recomendamos que você visite o Cobasi Cuida, nossa iniciativa focada na adoção responsável. Lá, colaboramos com diversas ONGs e abrigos que podem ter gatinhos siameses esperando por um lar amoroso como o seu. Acesse [Cobasi Cuida](https://cobasicuida.com.br/adocao) para mais informações e para ver os pets disponíveis para adoção. Sua decisão de adotar fará uma grande diferença na vida de um animal.🧡

Deixe o seu comentário