Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Golden Retriever preto: será que ele realmente existe?

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

Os golden retrievers são cães conhecidos pela sua simpatia, fofura e o seu espírito brincalhão. A sua pelagem é em tons de creme e dourado, mas muitas pessoas têm dúvidas se há golden retriever preto. 

Abaixo você confere as características dessa raça, os cuidados necessários para eles ficarem saudáveis e com a pelagem exuberante.

Além disso, também vai descobrir se existe golden retriever em tons de branco e preto. Confira e boa leitura!

O golden retriever preto existe?

Especialistas afirmam que não existem cães nessas cores quando a raça é pura, mas que quando ocorre uma mistura de raças pode haver sim a pelagem branca e preta, surgindo assim o golden retriever preto.

Além disso, médicos veterinários dizem que a maioria das pessoas confunde golden retriever com cães de outras raças, que possuem a pelagem preta, como Labradores, Curly-Coated Retriever e Flat-Coated Retriever.

Características da raça

O golden retriever é um cão bastante dócil e amigável, apesar de ser de porte grande. Além disso, os seus olhos são escuros e afastados, com orelhas triangulares e caídas. Outras características são:

Expectativa de vida

Na média, um golden retriever vive de 10 a 12 anos, mas isso poderá mudar de acordo com as condições em que o cão se encontra, como alimentação, exercício, além de idas periódicas ao veterinário. 

Tamanho e peso

O golden retriever é um cachorro de porte grande, possuindo entre 51 e 61 cm de altura máxima, e o peso variando entre 25 e 34 kg.

Esses fatores também podem variar de acordo com a rotina do seu animal, como dito anteriormente.

Personalidade

São cães extremamente dóceis, adaptáveis a diversos ambientes e pessoas, de bom convívio, além disso são inteligentes e fáceis de adestrar. Eles também:

  • Adoram brincadeiras, por isso são ótimas companhias para crianças;
  • São dependentes e carentes, precisando de muita atenção para não ficarem deprimidos;
  • Possuem bastante energia. Assim, é necessário a prática de exercícios diários com eles.

É importante levar em consideração, que o comportamento do seu cão também poderá sofrer alterações se ele não receber a devida atenção e se não for adestrado.

Cuidados necessários com o Golden Retriever

É necessário alguns cuidados periódicos para garantir que seu golden retriever fique saudável, aumentando sua expectativa de vida, além de deixar sua pelagem bonita. Confira:

Banhos frequentes

O golden retriever possui duas camadas de pelo, sendo assim bastante espesso e necessitando de maior higienização. 

Por isso, os banhos devem ser mensais, podendo ser com shampoo (próprio para cães) ou shampoos secos. Em ambos os casos, é fundamental seguir as instruções descritas na embalagem do produto. 

Caso você opte pelo banho com shampoo e água, você deverá ter atenção de manter os ouvidos secos, evitando assim infecções. 

Para limpar as orelhas, utilize limpadores específicos, que devem ser recomendados pelo médico veterinário. Além disso, tenha cuidado com a temperatura da água, preferindo temperaturas mornas.

Escovação diária dos pelos

É importante realizar a escovação diária dos pelos para evitar que fique muito embaraçado, evitando assim nós. Além disso, use uma escova própria para isso. 

A escovação dental também deve ser feita com frequência, entre duas a três vezes por semana, com produtos específicos para cães. 

Alimentação adequada

Para garantir uma pelagem brilhante, dentes saudáveis, e toda a saúde do seu pet, você deve apostar em uma alimentação balanceada

Médicos veterinários recomendam rações premium ou super premium, pois elas possuem mais nutrientes, necessários para o crescimento e desenvolvimento do seu Golden Retriever. 

Você já sabia que existe o golden retriever preto? Gostou de saber mais sobre essa raça super divertida? Então, veja mais conteúdos sobre cães no nosso blog:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário