Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Grama sintética: um banheiro higiênico que seu cão vai adorar

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Grama sintética: um banheiro higiênico que seu cão vai adorar

Se você gosta da ideia de substituir o tradicional jornal como banheiro para o seu cão, mas não quer adotar tapetes higiênicos, descartáveis ou mesmo aqueles que são laváveis, feitos de pano, um banheiro higiênico com grama sintética pode ser uma excelente alternativa.

A grama sintética do banheiro higiênico do seu pet pode até mesmo ajudar nos casos em que o cachorro fica muito ansioso por ter que esperar os passeios para fazer suas necessidades na rua.

Tanto o uso quanto a limpeza são muito práticos. Vem com a gente conhecer tudo sobre esse produto incrível!

O surgimento do banheiro higiênico com grama sintética

O surgimento do banheiro higiênico com grama sintética

Com o passar dos anos, a indústria de produtos e acessórios para pet se desenvolveu muito. Frequentemente são feitos estudos e avaliações sobre os hábitos dos nossos companheiros peludos para tornar possível oferecer soluções que atendam aos mais diferentes tipos de necessidade.

O banheiro higiênico com grama sintética surgiu assim, como uma alternativa sustentável e prática aos jornais e aos tapetes descartáveis ou reutilizáveis, que continuam sendo adotados por muitos tutores de pets.

O grande diferencial do banheiro higiênico com grama sintética em comparação a outros produtos utilizados para que os cachorros possam fazer suas necessidades é que essa é uma peça altamente durável, que pode ser limpa uma vez por semana, ou de acordo com a necessidade, utilizando apenas água corrente e sabão.

Uma vez que o cachorro esteja adaptado ao uso do banheiro higiênico, a tendência é haver bem menos gastos com a manutenção desse espaço, além de tornar mais prática a rotina de limpeza.

Grama sintética e outros modelos de banheiro higiênico para cachorro

Grama sintética e outros modelos de banheiro higiênico para cachorro

Existem diversos modelos de banheiro higiênico para cachorro, sendo que o banheiro higiênico com grama é um dos mais conhecidos. De maneira geral, eles são compostos por uma parte superior, que é onde o cachorro pisa e se coloca na posição para fazer xixi ou cocô, e uma parte inferior, parecida com uma bandeja, que coleta a urina do cão. As fezes precisam ser removidas da superfície com o auxílio de papel ou saquinho higiênico.

Alguns banheiros higiênicos utilizam tapetes na parte interna da bandeja para ajudar a absorver a urina. Outros, têm dispositivos que permitem acoplamento a um ralo próximo, para que a urina seja descartada automaticamente.

Os banheiros higiênicos com grama sintética são os que oferecem uma experiência mais próxima de ir ao banheiro ao ar livre para o cão, pois a qualidade das gramas sintéticas atuais é tão boa que as semelhanças com a grama natural é impressionante.

Ainda há o benefício de que a grama artificial não acumula água, então não tem como fazer lama, e também não promove a proliferação de fungos, bactérias e outros parasitas, que costumam ficar escondidos na grama natural.

Se você pretende adaptar seu cachorro para utilizar um banheiro higiênico com grama sintética, a dica é a mesma que sempre damos para qualquer outro tipo de treinamento: seja paciente, gentil, afetuoso e firme. Com disciplina e carinho, rapidamente seu cão entenderá o que você espera dele.

Confira mais alguns artigos que selecionamos para você:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário