Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Hamster panda: saiba tudo sobre o roedor

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
hamster panda

Já viu um hamster panda? Ele é muito fofo e relembra o famoso urso por conta de suas cores alvinegras, mas a semelhança termina na aparência.

Venha entender com a gente como o pet se alimenta, qual a forma de incluí-lo em casa, além de saber onde encontrar o lindo roedor. Continue a leitura! 

O que é um hamster panda? 

Diferentemente do que se pode imaginar, o hamster panda não é uma raça de hamster, nem pode ser considerado um mini panda. Na verdade, ele é um hamster sírio com uma pelagem muito semelhante a um panda, o que lhe deu o nome de hamster panda. 

Em geral, o roedor apresenta uma coloração preta na cabeça e uma mistura de manchas brancas e pretas pelo corpo. Além das cores, ele se difere no tamanho se comparado a outros hamsters. Por ser menor, ele tem apenas seis centímetros de estatura e chega a pesar somente 140 gramas. 

O animal possui pelo curto, conta com uma cauda também curta, embora tenha um corpo um tanto robusto para o seu peso. 

Por conta do hamster sírio ser muito comum no Brasil, a versão panda está se popularizando e tem ganhado cada vez mais admiradores devido à semelhança com o urso, sobretudo entre as crianças. 

Do que ele se alimenta? 

A alimentação de um hamster panda é essencialmente à base de ração. Como complemento, vale introduzir na dieta do animal alguns petiscos, como determinadas frutas e legumes permitidos ao consumo do roedor. 

Não se esqueça, também, de sempre oferecer água limpa e fresca ao hamster.

Evite dar alimentos com alto teor de açúcar, o que acaba sendo prejudicial à saúde do roedor e aumenta a chance de deixá-lo obeso. 

Como os dentes do hamster têm um crescimento exagerado ao longo de sua vida, é preciso encontrar formas para desgastar os dentes. Assim, impedindo danos na cavidade bucal que podem dificultar a ingestão de algum alimento. Para isso, uma alternativa seria disponibilizar feno de capim diariamente ao animal. 

O hamster sírio panda é domesticável? 

Sim, esse hamster é um bom companheiro para casa ou apartamento. Inclusive, é um animal com hábitos noturnos e muito territorialistas, ou seja, o ideal é que sejam mantidos sozinhos na gaiola, sem a companhia de outro hamster. 

O grande benefício é que o hamster faz pouco barulho e pouca bagunça. Ele consegue se adaptar em ambientes pequenos e viver sozinho por um longo tempo. Porém, é dócil e adora receber carinhos do tutor, e, ao chegar à noite, está apto a se divertir. 

Por isso, recomenda-se adquirir uma variedade de brinquedos para servir de distração, além de contribuir para a prática de exercícios do roedor. É válido garantir uma roda de hamster e uma bola de acrílico para deixá-lo feliz e ocupado. 

Onde encontrar um hamster panda? 

Embora possa existir uma variação no valor entre algumas regiões, o preço do hamster costuma ser acessível ao futuro tutor. Vale esclarecer que esse animal normalmente tem um grande número de filhotes, necessitando um cuidado maior, sobretudo com as crias. 

Para encontrar um hamster sírio panda, procure a unidade da Cobasi mais perto de você!

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário