Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Hamster pode comer alface?

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
hamster pode comer alface?

O hamster é um roedor que deve ter uma alimentação balanceada e saudável! Os grãos, legumes, frutas e verduras são alimentos que podem enriquecer as refeições do seu animal de estimação e fazer com que o seu pet adquira todas as necessidades nutricionais que precisa. Mas existem alguns alimentos que precisamos prestar um pouco mais de atenção! É o caso da alface, por exemplo. Será que o hamster pode comer alface? Descubra a seguir!

Pode dar alface para hamster?

A alface é uma verdura que, há muito tempo, faz parte da alimentação humana. É um alimento rico em vitaminas e sais minerais, como o cálcio e o ferro. Também é composto por fibras que ajudam a estabelecer uma digestão melhor. Entretanto, apesar de fazer tão bem para os humanos, para os hamsters a história é um pouco diferente!

Nada em excesso faz bem para os animais de estimação, principalmente no caso dos hamsters. Esses pequenos roedores podem desenvolver problemas gastrointestinais e outros problemas de saúde, quando consomem alimentos em grandes quantidades.

Pensando nisso, é possível oferecer pequenas porções de alface em dia moderados para o seu hamster. Apesar de ser uma verdura rica em vitaminas, a água representa cerca de 96% do seu peso, isso significa que quando ingerido em grandes proporções pelo seu pet, pode fazer mal para o seu organismo, provocando diarreia e outros problemas.

Caso você esteja buscando alimentos que realmente façam bem para o seu hamster, o ideal é prestar atenção nas opções recomendadas. Se mesmo assim você gostaria de oferecer pequenas porções de alface para o seu pet, o indicado é conversar com um médico veterinário e esclarecer todas as suas dúvidas relacionadas a alimentação desse roedor. O profissional poderá te ajudar, auxiliar e criar uma dieta que seja realmente benéfica para o seu amigo.

No entanto, se a alface não é um alimento tão recomendado assim, o que dar de comer para um hamster? Existem alguns itens que você pode oferecer para o seu animalzinho de estimação! Veja quais são eles abaixo. 

hamster pode comer alface

O que dar de comer para um hamster?

Você pode substituir a alface por alimentos nutritivos e cheios de benefícios! O hamster pode comer couve-flor, por exemplo, além de brócolis, acelga, repolho, vagem, banana, pera, morangos e maçãs.

O feno também pode ser um ótimo complemento nutricional para compor a alimentação do seu pet. Ele ajuda o sistema digestivo, estimula o funcionamento intestinal, sem contar que também auxilia o seu hamster a cuidar dos dentes, que continuam crescendo constantemente.

Além de frutas, verduras e legumes, o hamster é um verdadeiro fã dos grãos! Invista em rações para hamsters para enriquecer ainda mais a alimentação do seu animal de estimação.

Agora que você já sabe alguns detalhes sobre a alimentação de um hamster, que tal conferir outros artigos para aprimorar os seus conhecimentos e esclarecer algumas dúvidas sobre os roedores? Confira as opções que a Cobasi separou para você:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário