Hepvet: o que é, para que serve e como utilizar

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Hepvet: o que é, para que serve e como utilizar

Hepvet é um suplemento vitamínico mineral aminoácido que ajuda cachorros e gatos a fazer corretamente o metabolismo de gorduras e proteínas presentes nos alimentos. O metabolismo é o nome dado a um conjunto de transformações que todos os alimentos que ingerimos sofrem, para que sejam transformados naquilo que nosso corpo precisa para funcionar bem.

Hepvet atua no apoio às funções desempenhadas pelo fígado. Algumas vezes, as doenças hepáticas surgem pelo contato do cachorro ou do gato com vírus e bactérias, mas essas doenças também podem acontecer pela ingestão de substâncias tóxicas ou por algum distúrbio que foi se desenvolvendo com o tempo e que veio a se agravar.

Quando usar Hepvet em gatos e cachorros

A utilização de Hepvet pelo seu gatinho ou cachorro somente é recomendada após orientação do médico veterinário. Isso é necessário para manter a saúde do seu bichinho preservada, pois a medicação sem prescrição pode ser tão perigosa para os pets quanto é para os seres humanos.

Após levar seu pet para uma ou mais consultas, fazer os exames necessários e receber o diagnóstico do médico veterinário que verifica ser necessário fazer suplementação vitamínica com Hepvet, você deverá seguir à risca as instruções de uso do médico. Nesse caso, considere a dose indicada, bem como sua frequência e a duração do tratamento.

Não deixe de seguir, também, as orientações do médico veterinário sobre os outros aspectos da vida do seu pet que podem estar envolvidos, como a alimentação e as atividades físicas.

Uso de Hepvet em animais idosos

Algumas doenças aparecem conforme os bichinhos vão ficando idosos, e os distúrbios do fígado são bastante comuns nessa fase da vida. Doenças como a hepatite, a cirrose, o diabetes e o acúmulo de gordura no fígado podem ter consequências muito nocivas para o animal idoso, e precisam ser tratadas o quanto antes.

Na maior parte dos casos em que Hepvet é recomendado por um médico veterinário, o medicamento faz parte de um pacote de mudanças nos hábitos do pet, que podem envolver troca da alimentação, substituição ou redução do consumo de petiscos, aumento da frequência e duração dos passeios, além da combinação com outros remédios, dependendo do caso.

Por isso, antes de começar a oferecer Hepvet para o seu pet, é muito importante que você converse com o médico veterinário e apresente a ele todas as mudanças de comportamento que observou no seu cachorro ou gato. Alguns dos sintomas mais frequentes dos problemas no fígado são:

  • perda de apetite;
  • cansaço;
  • vômitos
  • sede excessiva;
  • febre;
  • diarreia;
  • prostração e desinteresse até mesmo pelas coisas favoritas do animal;
  • urina alaranjada e fezes opacas.

Não espere o quadro se agravar para buscar ajuda. Procure o veterinário o quanto antes, pois assim será mais fácil chegar a um diagnóstico preciso e, consequentemente, a um tratamento adequado para o caso do seu pet.

A importância do acompanhamento regular com um médico veterinário

Se você tem por hábito observar atentamente o comportamento do seu gatinho ou cachorro, sabe que eles são capazes de demonstrar muito bem o que estão sentindo, mesmo sem falar. Seja uma grande alegria ou muita tristeza, uma dor ou um desconforto, seu pet vai te mostrar que algo não vai bem, e você precisa estar atento para perceber esses sinais.

O acompanhamento regular com um médico veterinário e a vacinação em dia são fatores fundamentais para a proteção e para o bem estar do seu animalzinho de estimação. Quando você está atento, e quando leva seu pet regularmente ao veterinário, é muito mais fácil e rápido tratar algo que eventualmente não vai bem, e as chances de recuperação são bem maiores.

Por isso, inclua as visitas de rotina ao veterinário no seu calendário de compromissos com o seu pet. Ele agradece!

Continue sua leitura com esses artigos selecionados especialmente para você:

Por Cobasi

Redator

Ver publicações

Você pode gostar de ver também…

16 Comentários

  1. Denise santos vingler disse:

    Esse remedio ,junto a outros medicmentos passados pelo veterinário esta salvando me cachorrinho. Ele tomou a vacinado anual,a da raiva e a v8. Após uma semana foi hospitalizado com estado grave mas graças a Deus e ao medicamentos esta alegre comedo bem ,mas ainda acompanhado pelo medico . A vacina deu tipo de intoxicação braba ou desencadeou alguma . Mt obrigada.

  2. Maria Inês Carneiro disse:

    Gostaria de saber qual melhor horário para dar o hepvet para meu cãozinho, pois o médico apenas colocou 1x ao dia, mas não especificou o turno.

  3. Graciete disse:

    A minha gata tem 21 anos e está com gordura no fígado. Estava fazendo vômito e ficava muito fraquinha. Está melhorando bem com o remédio. O problema é a solução tem um gosto horrível e a minha gata saliva muito na hora de tomar. Será q posso acrescentar algo para melhorar o sabor?

  4. Maria Cristina disse:

    Ola
    Esse medicamento pode alterar a cor da urina? Não consegui informações sobre isso.
    É possível cortar corretamente o comprimido já que meu cão pessoa 2,5 kg? Pq na maioria das vezes a proporção ficar incorreta pq ele não tem marcações ou se desfaz facilmente

    • Cobasi disse:

      Olá, Maria! tudo bem?

      Alguns medicamentos ou suplementos podem, sim, alterar as características da urina. Portanto, recomendamos que converse com o médico-veterinário que prescreveu o Hepvet para ajudar com essas dúvidas. Para alguns medicamentos, a fracionar não é recomendado. A dúvida sobre a dosagem mais adequada também pode ser sanada com o profissional.

  5. Maisa disse:

    Meu dog está fazendo uso de hepvet há três meses e desde então percebi que a urina dele está mais amarela e com odor diferente com cheiro de peixe não muito forte, pode ser do suplemento?
    Obrigada

    • Fabiana Sobrenome disse:

      Olá, Maisa! tudo bem?
      Alguns medicamentos ou suplementos podem, sim, alterar as características da urina. Recomendamos que converse com o médico-veterinário que prescreveu o Hepvet para ajudar com essas dúvidas.

  6. Amanda Mendes disse:

    A veterinária recomendou, que eu desse durante uma semana, eu dei uma semana e já passou mais de mês que ele não toma, será se posso dar novamente?

    • Cobasi disse:

      Olá, Amanda! tudo bem?
      É importante que saiba que quando um veterinário prescreve um medicamento para um animal de estimação, é importante seguir as instruções cuidadosamente. Geralmente, os medicamentos são prescritos por um período específico de tempo e com uma dose específica para tratar uma condição específica. Então, Se você já completou o período de uma semana conforme recomendado pelo veterinário e a condição do seu pet não melhorou, é importante entrar em contato novamente com o profissional e relatar a situação.

  7. Fátima disse:

    Meu cachorro não gosta de Hepvet posso misturar com ração ?

    • Cobasi disse:

      Olá, Fátima. Misturar suplementos como o Hepvet com a ração é uma opção que muitos tutores fazem para facilitar a administração e tornar mais agradável para o pet. No entanto, é importante verificar com o veterinário se essa mistura é segura e não afetará a eficácia do suplemento. Além disso, algumas vezes, o gosto do suplemento pode ser neutralizado quando misturado com a ração, então é uma boa ideia consultar o profissional para garantir que seu cachorro esteja recebendo os benefícios adequados.

  8. Jane de Freitas Ferreira disse:

    Olá me chamo Jane e gostaria também de deixar o meu relato. Comprei a 98,00 reais o remédio hepvet para da a minha gatinha por orientação e prescrição do veterinário. Porém o remédio tem o cheiro horrível e forte e a mesma faz vômito e espalma muito sempre que dou a ela , por meio de seringa. Eu acho que pelo o valor o remédio teria que ter passado por testes, pois vi que eu não sou a única e reclamar do produto e com certeza não serei a última. Devido a falta de dinheiro e por já ter gastado esse valor de 98,00 reais em um só pós remédio estou insistindo em da, mais vou te confessar que até eu estou com pena dela( gatinha). E já vai fazer 5 dias e ela continua do mesmo jeito,. Estou aguardando pelo menos com todo esse transtorno que acabe com o problema da minha gatinha. Mais vou confesar que está difícil!

    • Cobasi disse:

      Olá, Jane. Obrigada por compartilhar conosco a sua experiência. Você poderia enviar mais detalhes desta situação para o e-mail cac@cobasi.com.br? Desta forma, o time poderá acionar os responsáveis e te dar um retorno. Abraços.

Deixe o seu comentário