Hepvet: o que é, para que serve e como utilizar

Compartilhar:


Hepvet: o que é, para que serve e como utilizar

Hepvet é um suplemento vitamínico mineral aminoácido que ajuda cachorros e gatos a fazer corretamente o metabolismo de gorduras e proteínas presentes nos alimentos. O metabolismo é o nome dado a um conjunto de transformações que todos os alimentos que ingerimos sofrem, para que sejam transformados naquilo que nosso corpo precisa para funcionar bem.

Hepvet atua no apoio às funções desempenhadas pelo fígado. Algumas vezes, as doenças hepáticas surgem pelo contato do cachorro ou do gato com vírus e bactérias, mas essas doenças também podem acontecer pela ingestão de substâncias tóxicas ou por algum distúrbio que foi se desenvolvendo com o tempo e que veio a se agravar.

Quando usar Hepvet em gatos e cachorros

A utilização de Hepvet pelo seu gatinho ou cachorro somente é recomendada após orientação do médico veterinário. Isso é necessário para manter a saúde do seu bichinho preservada, pois a medicação sem prescrição pode ser tão perigosa para os pets quanto é para os seres humanos.

Após levar seu pet para uma ou mais consultas, fazer os exames necessários e receber o diagnóstico do médico veterinário que verifica ser necessário fazer suplementação vitamínica com Hepvet, você deverá seguir à risca as instruções de uso do médico. Nesse caso, considere a dose indicada, bem como sua frequência e a duração do tratamento.

Não deixe de seguir, também, as orientações do médico veterinário sobre os outros aspectos da vida do seu pet que podem estar envolvidos, como a alimentação e as atividades físicas.

Uso de Hepvet em animais idosos

Algumas doenças aparecem conforme os bichinhos vão ficando idosos, e os distúrbios do fígado são bastante comuns nessa fase da vida. Doenças como a hepatite, a cirrose, o diabetes e o acúmulo de gordura no fígado podem ter consequências muito nocivas para o animal idoso, e precisam ser tratadas o quanto antes.

Na maior parte dos casos em que Hepvet é recomendado por um médico veterinário, o medicamento faz parte de um pacote de mudanças nos hábitos do pet, que podem envolver troca da alimentação, substituição ou redução do consumo de petiscos, aumento da frequência e duração dos passeios, além da combinação com outros remédios, dependendo do caso.

Por isso, antes de começar a oferecer Hepvet para o seu pet, é muito importante que você converse com o médico veterinário e apresente a ele todas as mudanças de comportamento que observou no seu cachorro ou gato. Alguns dos sintomas mais frequentes dos problemas no fígado são:

  • perda de apetite;
  • cansaço;
  • vômitos
  • sede excessiva;
  • febre;
  • diarreia;
  • prostração e desinteresse até mesmo pelas coisas favoritas do animal;
  • urina alaranjada e fezes opacas.

Não espere o quadro se agravar para buscar ajuda. Procure o veterinário o quanto antes, pois assim será mais fácil chegar a um diagnóstico preciso e, consequentemente, a um tratamento adequado para o caso do seu pet.

A importância do acompanhamento regular com um médico veterinário

Se você tem por hábito observar atentamente o comportamento do seu gatinho ou cachorro, sabe que eles são capazes de demonstrar muito bem o que estão sentindo, mesmo sem falar. Seja uma grande alegria ou muita tristeza, uma dor ou um desconforto, seu pet vai te mostrar que algo não vai bem, e você precisa estar atento para perceber esses sinais.

O acompanhamento regular com um médico veterinário e a vacinação em dia são fatores fundamentais para a proteção e para o bem estar do seu animalzinho de estimação. Quando você está atento, e quando leva seu pet regularmente ao veterinário, é muito mais fácil e rápido tratar algo que eventualmente não vai bem, e as chances de recuperação são bem maiores.

Por isso, inclua as visitas de rotina ao veterinário no seu calendário de compromissos com o seu pet. Ele agradece!

Continue sua leitura com esses artigos selecionados especialmente para você:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. Denise santos vingler disse:

    Esse remedio ,junto a outros medicmentos passados pelo veterinário esta salvando me cachorrinho. Ele tomou a vacinado anual,a da raiva e a v8. Após uma semana foi hospitalizado com estado grave mas graças a Deus e ao medicamentos esta alegre comedo bem ,mas ainda acompanhado pelo medico . A vacina deu tipo de intoxicação braba ou desencadeou alguma . Mt obrigada.

Deixe o seu comentário