Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Inalador para cachorro: como usar o nebulizador para pets

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Cachorro usando inalador para cachorro

Assim como nós, os pets podem ter problemas respiratórios e, também como os humanos, eles podem precisar de inalador para cachorro. O equipamento é usado para melhorar a respiração, combater o tempo seco e auxiliar no tratamento de diversas doenças.

O procedimento é relativamente simples, porém só deve ser feito com a indicação e orientação de um veterinário. Caso contrário, a nebulização em cachorro pode gerar danos graves ao seu pet.

Continue a leitura e saiba como e quando usar o inalador para pet.

Para que serve o inalador para cachorro e quando usar?

O inalador para cachorro ajuda a lubrificar o sistema respiratório do animal, reduzindo tosses e outros sintomas.  Além disso, o médico veterinário pode indicar o nebulizador para a administração de medicamentos, como anti-inflamatórios e antibióticos.

O tutor nunca deve realizar o procedimento por conta própria, principalmente quando envolve o uso de medicamentos. Dar remédios para o pet sem a orientação de um veterinário pode piorar o quadro do animal e até ser fatal.

Por isso, em caso de cachorro resfriado ou se o seu pet apresentar alguns dos sintomas abaixo, procure uma clínica veterinária:

  • Tosse
  • Dificuldade para respirar
  • Taquicardia
  • Secreções nos olhos e no nariz
  • Vômito com espuma branca

O inalador de cachorro pode ser indicado para auxiliar, entre outras doenças, a tosse dos canis, a pneumonia e alergias respiratórias. A orientação veterinária é sempre muito importante, mas sabemos que a utilização do equipamento nem sempre é fácil, pois os cães ficam desconfortáveis e até com medo. Por isso, separamos algumas dicas para ajudar você nessa tarefa.

Como fazer a inalação em cachorro?

Como já falamos, o primeiro passo é fazer uma visita ao médico veterinário do seu pet. Com o encaminhamento em mãos, você pode começar o tratamento no seu cãozinho.

O tempo de uso do inalador para cachorro pode variar de acordo com a doença do animal, mas normalmente não ultrapassa 15 minutos, visto que os pets não são lá muito pacientes com isso. Separe pelo menos 30 minutos do seu tempo para preparar o espaço e acalmar o seu pet.

Realizar o reforço positivo ajuda muito a deixar o animal relaxado e facilita todo o procedimento. O segredo é associar o momento com coisas boas. Por isso, prepare um cantinho confortável com a caminha dele, separe alguns petiscos e faça muito carinho no pet.

Deixe tudo pronto para quando levar o cachorro para o local. Sendo assim, preencha o nebulizador para cachorro com soro fisiológico na quantidade indicada pelo veterinário, coloque o medicamento se necessário e reserve o equipamento.

Leve o pet até o local e comece a sessão de carinho. Quando ele estiver relaxado, ligue o nebulizador pet e continue com o reforço positivo. Com cuidado, coloque a máscara no focinho do animal e inicie o procedimento. Tudo bem parar se ele estiver incomodado. Desligue o equipamento, faça carinho até o pet relaxar e retome o processo. Quando acabar, recompense o cachorro com o petisco favorito.

Pode ser que o pet leve algum tempo para se adaptar ao tratamento, mas com muita paciência e carinho, você conseguirá cuidar dele!

Quer mais dicas de saúde para cachorro? Confira os nossos posts:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. Elane Silva do nascimento anjos disse:

    Que tipo de medicamento de inalador para o meu lt

    • Cobasi disse:

      Elane, para medicamentos de inalador para o seu cachorro, é essencial consultar o veterinário. Eles podem prescrever o tratamento adequado com base nas necessidades específicas do seu pet.

Deixe o seu comentário