Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Lhasa Apso filhote: tudo o que você precisa saber

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

O lhasa apso filhote é um dos mais procurados por indivíduos e famílias que desejam ter um cachorrinho mas que não possuem muito espaço, como aquelas que vivem em apartamentos, por exemplo. É bem verdade que esse cachorro não cresce muito, sendo considerado de pequeno porte, mas existe um conjunto de características que precisam ser avaliadas antes de decidir se esse é o cachorro certo para você.

Nesse artigo, vamos falar mais sobre o lhasa apso filhote, dar dicas de cuidados e contar mais sobre as características e comportamento desse cachorrinho. Vem com a gente!

Características gerais do lhasa apso filhote

Em termos físicos, uma das principais características do lhasa apso filhote é a grande quantidade de pelos, que podem variar em tons de branco, preto, cinza, dourado e cor de mel. A pelagem desse cão é bem longa, densa e precisa de escovação diária para se manter livre de nós, que podem ser bem dolorosos para o filhotinho.

A socialização do lhasa apso filhote é fundamental para lidar, da melhor maneira possível, com alguns traços da sua personalidade. Mesmo sendo pequeno, as origens do lhasa apso são de um cão de guarda, então ele pode ser bastante territorialista e impaciente, além de latir bastante.

Por mais que seja indiscutivelmente fofinho, o lhasa apso filhote não é uma raça muito recomendada para famílias com crianças. Esses cães são possessivos com os seus pertences, como bebedouro, comedouro e brinquedos, e podem ficar irritados com as crianças menores que ainda não têm muito discernimento sobre o que podem ou não fazer. Também não são muito desconfiados com estranhos, então fique de olho quando receber visitas.

Principais cuidados com o lhasa apso filhote

Como sempre dizemos aqui, é fundamental que o seu lhasa apso filhote seja acompanhado por um médico veterinário desde cedo. Além das vacinas, o veterinário vai indicar cuidados com a pele e os pelos do cachorro, que precisam de atenção para evitar alergias e outros problemas, como infestações por pulgas e carrapatos.

Os olhos do lhasa apso filhote precisam de atenção também. Cães da raça podem ser acometidos por uma doença chamada atrofia progressiva da retina, que pode provocar cegueira se não for devidamente acompanhada. A conjuntivite canina também pode se fazer presente em cães da raça, pois é bem comum em cachorros com o focinho curto e os olhos saltados.

Curiosidades sobre o lhasa apso filhote

O lhasa apso é originário das montanhas do Tibete, onde eram responsáveis por guardar e proteger os templos dos monges budistas. Sua personalidade desconfiada ajudava a distinguir os amigos dos inimigos, mantendo os monges em segurança. Durante muitos anos foi considerado um animal sagrado, que só poderia ser dado de presente, e não comprado.

O personagem Cebolinha, da Turma da Mônica, tem como cãozinho de estimação o Floquinho, um cachorro verde que, de tão peludo, nunca se sabe ao certo de que lado esté a cabeça ou o rabo. Floquinho foi criado por Maurício de Sousa inspirado em um lhasa apso!

E então, já sabe se um Floquinho é o cão ideal para você? Se for, lembre-se de que pode contar com a Cobasi para tudo o que o seu lhasa apso filhote precisa para crescer e se desenvolver, saudável e muito feliz!

Continue com a gente! Confira outros artigos selecionados para você:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário