Saiba qual é o maior cachorro do mundo

Compartilhar:


foto de um dogue alemão que é considerado o maior cachorro do mundo

Você já se perguntou qual é o maior cachorro do mundo? Com certeza essa é uma das principais curiosidades quando se fala sobre cães com raças de grande porte. Descubra essa e outras curiosidades sobre cães. Conheça!

Qual é o maior cachorro do mundo?

O Guinness Book, o famoso livro dos recordes, divide o prêmio de maior cachorro do mundo em duas categorias. Há o maior cão do mundo e o maior cachorro vivo do mundo. Hoje, os detentores desses feitos são: Zeus!

É isso mesmo! Os dois maiores cães do mundo têm o mesmo nome e moram nos Estados Unidos. O primeiro detentor do recorde, media aproximadamente 2,26 metros de altura quando apoiado nas patas posteriores e faleceu em 2014.

Já o detentor do título de maior cachorro vivo do mundo, o outro Zeus, mede cerca de 1,04 metro de altura, tendo apenas dois anos de idade. Ele mora em Bedford, nos Estados Unidos, e foi premiado em março de 2022.

Qual é o cachorro mais alto do Brasil?

O cachorro mais alto do Brasil se chama Dustin e mora na região metropolitana de São Paulo. Pertencendo à raça Irish Wolfhound, o cão mede em torno de 90 de cm de altura e pesa mais de 100 quilos. Surpreendente, não é mesmo? Isso sem falar em sua dieta, pois ele come quase 1 kg de ração por dia.

Quais os maiores cachorros do mundo?

Você pode ter pensado na raça Dogue Alemão, certo? Essa é considerada como a raça dos cachorros gigantes. Além dela, outras raças entram na lista de maiores cachorros do mundo. Conheça um pouco sobre cada uma.

Dogue alemão: o maior cachorro do mundo

O Dogue é um dos cachorros mais altos do mundo. Tem em média 86 cm de altura e chega a pesar até 90 kg. É uma raça calma e dócil, que tem pouca noção do seu tamanho e por isso chega a ser atrapalhada. Seu instinto familiar se destaca, sendo um cachorro que se dá bem com famílias e crianças.

São Bernardo: o famoso Beethoven

O famoso São Bernardo é forte, amigável e extremamente paciente. A raça tem em média 70 cm de altura e 63 kg. O dono de um São Bernardo, pode esperar lealdade e carinho do animal. É o tipo de pet que conquista toda a família. O adestramento precoce é essencial para que o cão saiba se comportar e não fique pulando nas pessoas.

Terra Nova: o gigante canadense

Descendente de cães indígenas e nativos do Canadá, o Terra Nova, também conhecido como Newfoundland, não é tão comum no Brasil. Sua altura varia de 63 a 74 cm e o peso fica em torno de 68 kg.

Mastim Napolitano: um cachorro caseiro

O Mastim Napolitano é um cão de guarda de carteirinha, leal e atento, que protege sua família com esmero. Esta raça tem em média 75 cm e pesa mais de 70 kg. O pet é fã de uma casinha confortável e brincadeiras dentro de casa, nada de longas caminhadas.

Bullmastiff: a calma em forma de cão

A raça nasceu do cruzamento de Mastins e Buldogues, na Inglaterra, sendo um cachorro perfeito para famílias, pois é bastante afetuoso. Além disso, serve também como cão de guarda, porque tendem a ser desconfiados com estranhos. Com 65 cm de altura e 49kg, ele adora ficar dentro de casa e precisa praticar pelo menos 40 minutos de atividade física por dia.

Fila Brasileiro: o cachorro nacional

O Fila é uma raça de cachorro gigante que costuma ter 75 cm de altura e pesar 50 kg. O animal adora a companhia dos seus donos e principalmente passeios.

Você tem um cachorro de raça de grande porte em casa? Conte para gente nos comentários como é a convivência do pet com a sua família.

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário