Qual é o maior cachorro do mundo?

4 de março de 2021

Cachorros
foto de um dogue alemão que é considerado o maior cachorro do mundo

A vida de quem tem o maior cachorro do mundo com certeza é cheia de aventuras. Existem várias raças gigantes, que são cães acima de 45 kg e que podem chegar a medir mais de um metro de altura. Haja espaço!

Conheça as principais raças de cachorro gigante e quem são os pets que estão no Guinness por seu tamanho nada comum.

Freddy: o maior cachorro do mundo Guinness Book

O “bichinho”, que tem apenas 92 kg, mais de dois metros de altura e é da raça Dogue Alemão, vive na Inglaterra e entrou para o Guinness como o maior cachorro do mundo. Sua dona, Claire, conta que é parada na rua de 5 em 5 segundos por conta do seu amigo, e que gasta em torno de 117 euros de comida por mês.

Dustin: Maior cachorro do Brasil

O Dustin, um cachorro da raça Irish Wolfhound, é o maior cachorro do país e mora no ABC com a sua dona Patrícia. Ele tem 90 cm de altura com as patas no chão e pesa mais de 100 kg. Imagine que esse pet consome quase 1 kg de ração por dia!

Quais os maiores cachorros do mundo?

Hora de falar sobre as raças de cachorros gigantes. Esses cães possuem características físicas peculiares e acabam assustando por seu tamanho, mas são amigáveis e adoram brincar. Independente das suas singularidades, estas são raças que precisam de bastante espaço, vivem em média 8 anos.

Dogue alemão: o maior cachorro do mundo

Conhecido como cão dinarmaquês, o Dogue Alemão ocupa o primeiro lugar quando o tema é maior cachorro do mundo. O pet está no Guinness Book com recordes.

O Dogue é um dos cachorros mais altos do mundo. Tem em média 86 cm de altura e chega a pesar até 90 kg. É uma raça calma e dócil, que tem pouca noção do seu tamanho e por isso chega a ser atrapalhada. Seu instinto familiar se destaca, sendo um cachorro que se dá bem com famílias e crianças.

São Bernardo: o famoso Beethoven

são bernardo que está na lista de maior cachorro do mundo

O famoso São Bernardo é forte, amigável e extremamente paciente com crianças. A raça tem em média 70 cm de altura e 63 kg.

O dono de um São Bernardo, que aliás, é a raça do Beethoven das telinhas de televisão, pode esperar lealdade e carinho do animal. É o tipo de pet que conquista toda a família. O adestramento precoce é essencial para que o cão saiba se comportar e não fique pulando nas pessoas.

Terra Nova: do Canadá para o mundo

Descendente de cães indígenas e de origem Canadense, o Terra Nova, também conhecido como Newfoundland, não é tão comum no Brasil.

A raça é número um no quesito natação e se dá muito bem em lugares de frio extremo por conta do seu pelo que atua como proteção. Sua altura varia de 63 a 74 cm e o peso fica em torno de 68 kg.

Mastim Napolitano: um cachorro caseiro

Da Itália para o resto do mundo! O Mastim Napolitano é um cão de guarda de carteirinha, leal e atento, que protege sua família com esmero. Esta raça tem em média 75 cm e pesa mais de 70kg.

Um cachorro cheio de dobrinhas, que baba o tempo todo, e possui olhos marcantes e pálpebras caídas. O Mastim é uma ótima raça para quem não quer um cachorro gigante que precise de muito exercício. O pet é fã de uma casinha confortável e brincadeiras dentro de casa, nada de longas caminhadas.

Bullmastiff: pura calmaria

A raça nasceu do cruzamento de Mastins e Buldogues, na Inglaterra, e é um cachorro perfeito para guarda e é bastante afetuoso. Com 65 cm de altura e 49 kg, o Bullmastiff gosta de ficar dentro de casa e não é um fã de atividade física.

Fila Brasileiro: segurança dos bandeirantes

E para encerrar, uma raça brasileira! O Fila costuma ter 75 cm e 50 kg, adora a companhia dos seus donos e principalmente passeios. Uma curiosidade sobre eles é que foram usados como proteção dos bandeirantes.

Por mais que seja caracterizado como um cachorro brasileiro, a origem da raça é incerta, mas por ser tão presente na história do Brasil, podemos considerá-lo de casa, não é?

Agora que você aprendeu mais sobre cachorros grandes, lembre-se que são pets que necessitam de cuidado. Um cão gigante requer atenção com a sua saúde, principalmente articulações, e uma alimentação que atenda seu metabolismo.

Se você gosta de cães avantajados e está afim de ter o seu, leia bastante sobre as características da raça para oferecer bem-estar para o seu bichinho.

Conheça mais sobre raças de cachorro no nosso blog! Veja os conteúdos que selecionamos para sua próxima leitura: