Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Saiba qual é o maior cachorro do mundo

Por Cobasi   Tempo de leitura: 5 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
foto de um dogue alemão que é considerado o maior cachorro do mundo

Você já se perguntou qual é o maior cachorro do mundo? Essa é uma curiosidade muito interessante, principalmente para quem está pensando em adotar um pet de porte grande. A seguir, saiba quem detém esse título e conheça as características dos maiores cães do mundo.

Qual é o maior cachorro do mundo?

O Guinness Book Records, o famoso livro dos recordes, divide o prêmio de maior cachorro do mundo em duas categorias. Há o maior cão do mundo e o maior cachorro vivo do mundo. Hoje, os detentores desses feitos são: Zeus!

É isso mesmo! Os dois maiores cães do mundo têm o mesmo nome e moram nos Estados Unidos. O primeiro detentor do recorde, de Otsego, no Michigan, tem 1,11 metro de altura, quando ficava em pé sobre as patas traseiras atingia 2,24 metros de altura.

Já o detentor do título atual, de maior cachorro vivo do mundo, o outro Zeus, mede cerca de 1,04 metro de altura, tendo apenas dois anos de idade. Ele mora em Bedford, Massachusetts, e ganhou o prêmio em 22 de março de 2022. Os dois cachorros são da raça Dogue Alemão.

Qual é o cachorro mais alto do Brasil?

O cachorro mais alto do Brasil se chama Dustin e mora na região metropolitana de São Paulo. Pertencendo à raça Irish Wolfhound, o cão mede em torno de 90 cm de altura e pesa mais de 100 quilos. Surpreendente, não é mesmo? Isso sem falar em sua dieta, pois ele come quase 1kg de ração por dia.

Quais os maiores cachorros do mundo?

Você pode ter pensado na raça Dogue Alemão, certo? Essa é considerada a raça dos cachorros gigantes. Mas não é só isso, outras raças também entram na lista. Confira um ranking dos maiores cachorros do mundo.

Dogue alemão: o maior cachorro do mundo

Dogue alemão
Dogue alemão

O Dogue é um dos cachorros mais altos do mundo. Tem em média 86cm de altura e chega a pesar até 90kg. É uma raça calma e dócil, que tem pouca noção do seu tamanho e por isso chega a ser atrapalhada. Seu instinto familiar se destaca, sendo um cachorro que se dá bem com famílias e crianças.

São Bernardo: o famoso Beethoven

O famoso São Bernardo é forte, amigável e extremamente paciente. A raça tem em média 70cm de altura e 63kg. O dono de um São Bernardo, pode esperar lealdade e carinho do animal. É o tipo de pet que conquista toda a família! O adestramento precoce é essencial para que o cão saiba se comportar e não fique pulando nas pessoas.

Terra Nova: o gigante canadense

terra nova
Terra Nova

Descendente de cães indígenas e nativos do Canadá, o Terra Nova, também conhecido como Newfoundland, não é tão comum no Brasil. Sua altura varia de 63 a 74cm e o peso fica em torno de 68kg.

Mastim Napolitano: um cachorro caseiro

Mastim Napolitano
Mastim Napolitano

O Mastim Napolitano é um cão de guarda de carteirinha, leal e atento, que protege sua família com esmero. Esta raça tem em média 75 cm e pesa mais de 70 kg. O pet é fã de uma casinha confortável e brincadeiras dentro de casa, nada de longas caminhadas.

Bulmastife: a calma em forma de cão

Bulmastife
Bulmastife

A raça nasceu do cruzamento de Mastins e Buldogues, na Inglaterra, sendo um cachorro perfeito para famílias, pois é bastante afetuoso. Além disso, o Bullmastife serve também como cão de guarda, porque tendem a ser desconfiados com estranhos. Com 65 cm de altura e 49kg, ele adora ficar dentro de casa e precisa praticar pelo menos 40 minutos de atividade física por dia.

Fila Brasileiro: o cachorro nacional

Fila Brasileiro
Fila Brasileiro

O Fila Brasileiro é uma raça de cachorro gigante que costuma ter 75 cm de altura e pesar 50 kg. O animal adora a companhia dos seus donos e principalmente passeios.

Como cuidar de um cão de raça de grande porte

Para quem está pensando em adotar, saiba que os maiores cães do mundo não são apenas lembrados pelo seu tamanho, eles são animais que adoram momentos em família, alguns deles têm um comportamento muito energético e não perdem a chance de brincar.

Para promover uma ótima qualidade de vida e proteger o cão das enfermidades comuns em cães grandes ou gigantes, alguns cuidados são fundamentais, como:

Alimentação dos cães de tamanho grande

Tamanho do grão da ração tem diferença? Sim! A alimentação de um cão de grande porte precisa ser específica para o seu tamanho, desde a escolha de uma ração nutricionalmente completa, como grãos que sejam adequados para pets maiores.

Em outras palavras, o formato e o tamanho do grão impactam na mastigação do pet. Na Cobasi, tem rações elaboradas especificamente para raças, idades e tamanho. São produtos que buscam atender de maneira completa as necessidades de cada animal. 

Além disso, é muito importante consultar um médico-veterinário para definir uma rotina alimentar saudável, afinal cães grandes precisam de bastante proteína e cálcio, por exemplo.

Passeios e exercícios físicos fazem muito bem aos cachorro de porte grande

Como são animais com muita energia, investir em passeios e exercícios físicos são ótimas escolhas. Se preferir, pode procurar profissionais que levem seu pet para fazer passeios diários e exercícios que são muito importantes para a saúde. 

Acessórios e brinquedos precisam ser adaptados para o tamanho do pet

Assim como um tênis precisa ser do tamanho do seu pé para garantir conforto e bem-estar, o mesmo vale para acessórios e brinquedos para cães de porte grande.

Acessórios, como coleiras, precisam ser grandes para não apertar nem incomodar o pescoço do cão. Já os brinquedos precisam ser feitos com materiais resistentes, já que a mordida dos “grandões” tendem a ser mais fortes, assim também evita que o cachorro engula alguma parte. 

Você tem um cachorro de raça de grande porte? Conte para gente nos comentários como é a experiência de ter esse “gigante” em casa.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

1 Comentário

  1. Vania da Cruz Mello disse:

    Cachorros são ótimos companheiros!🐶🐶🐶

Deixe o seu comentário