
A vida de quem tem o maior cachorro do mundo com certeza é cheia de aventuras. Existem várias raças gigantes, que são cães acima de 45 kg e que podem chegar a medir mais de um metro de altura. Haja espaço!
Conheça as principais raças de cachorro gigante e quem são os pets que estão no Guinness por seu tamanho nada comum.
O “bichinho”, que tem apenas 92 kg, mais de dois metros de altura e é da raça Dogue Alemão, vive na Inglaterra e entrou para o Guinness como o maior cachorro do mundo. Sua dona, Claire, conta que é parada na rua de 5 em 5 segundos por conta do seu amigo, e que gasta em torno de 117 euros de comida por mês.
O Dustin, um cachorro da raça Irish Wolfhound, é o maior cachorro do país e mora no ABC com a sua dona Patrícia. Ele tem 90 cm de altura com as patas no chão e pesa mais de 100 kg. Imagine que esse pet consome quase 1 kg de ração por dia!
Hora de falar sobre as raças de cachorros gigantes. Esses cães possuem características físicas peculiares e acabam assustando por seu tamanho, mas são amigáveis e adoram brincar. Independente das suas singularidades, estas são raças que precisam de bastante espaço, vivem em média 8 anos.
Conhecido como cão dinarmaquês, o Dogue Alemão ocupa o primeiro lugar quando o tema é maior cachorro do mundo. O pet está no Guinness Book com recordes.
O Dogue é um dos cachorros mais altos do mundo. Tem em média 86 cm de altura e chega a pesar até 90 kg. É uma raça calma e dócil, que tem pouca noção do seu tamanho e por isso chega a ser atrapalhada. Seu instinto familiar se destaca, sendo um cachorro que se dá bem com famílias e crianças.
O famoso São Bernardo é forte, amigável e extremamente paciente com crianças. A raça tem em média 70 cm de altura e 63 kg.
O dono de um São Bernardo, que aliás, é a raça do Beethoven das telinhas de televisão, pode esperar lealdade e carinho do animal. É o tipo de pet que conquista toda a família. O adestramento precoce é essencial para que o cão saiba se comportar e não fique pulando nas pessoas.
Descendente de cães indígenas e de origem Canadense, o Terra Nova, também conhecido como Newfoundland, não é tão comum no Brasil.
A raça é número um no quesito natação e se dá muito bem em lugares de frio extremo por conta do seu pelo que atua como proteção. Sua altura varia de 63 a 74 cm e o peso fica em torno de 68 kg.
Da Itália para o resto do mundo! O Mastim Napolitano é um cão de guarda de carteirinha, leal e atento, que protege sua família com esmero. Esta raça tem em média 75 cm e pesa mais de 70kg.
Um cachorro cheio de dobrinhas, que baba o tempo todo, e possui olhos marcantes e pálpebras caídas. O Mastim é uma ótima raça para quem não quer um cachorro gigante que precise de muito exercício. O pet é fã de uma casinha confortável e brincadeiras dentro de casa, nada de longas caminhadas.
A raça nasceu do cruzamento de Mastins e Buldogues, na Inglaterra, e é um cachorro perfeito para guarda e é bastante afetuoso. Com 65 cm de altura e 49 kg, o Bullmastiff gosta de ficar dentro de casa e não é um fã de atividade física.
E para encerrar, uma raça brasileira! O Fila costuma ter 75 cm e 50 kg, adora a companhia dos seus donos e principalmente passeios. Uma curiosidade sobre eles é que foram usados como proteção dos bandeirantes.
Por mais que seja caracterizado como um cachorro brasileiro, a origem da raça é incerta, mas por ser tão presente na história do Brasil, podemos considerá-lo de casa, não é?
Agora que você aprendeu mais sobre cachorros grandes, lembre-se que são pets que necessitam de cuidado. Um cão gigante requer atenção com a sua saúde, principalmente articulações, e uma alimentação que atenda seu metabolismo.
Se você gosta de cães avantajados e está afim de ter o seu, leia bastante sobre as características da raça para oferecer bem-estar para o seu bichinho.
Conheça mais sobre raças de cachorro no nosso blog! Veja os conteúdos que selecionamos para sua próxima leitura: