Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Meu cachorro quebrou o dente: o que eu faço agora?

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
meu cachorro quebrou o dente

Quem já quebrou o dente sabe como a sensação pode ser muito incômoda! Mas você sabia que a mesma situação se aplica ao seu animal de estimação? Se você está desesperado e questionando: ‘Meu cachorro quebrou o dente: o que eu faço agora?’, não entre em pânico!

Em primeiro lugar, tente se acalmar para não prejudicar a tomada de decisões. É superimportante socorrer o pet imediatamente e levá-lo ao veterinário o quanto antes.

Também é essencial que você identifique o problema rapidamente, a fim de evitar consequências que podem comprometer a saúde bucal do seu amiguinho.

Meu cachorro quebrou o dente: como devo agir agora?

Você deve estar se perguntando: ‘O que eu faço agora que meu cachorro quebrou o dente?’. Caso a condição tenha sido identificada na hora, não perca tempo e procure um profissional especializado.

O dente de cachorro quebrado pode causar muita dor para o bichinho, especialmente com a exposição da raiz.

Para não ser pego de surpresa, aposte em uma reserva financeira de emergência já de olho na saúde do seu amigo de quatro patas.

Outro ponto importante é que o tutor jamais deve automedicar o cãozinho ou tentar dar um ‘jeitinho’ com remédios caseiros. Isso porque a falta de um tratamento adequado pode desencadear sérios problemas.

Quais podem ser as consequências para o cãozinho com dente quebrado?

A dor não é a única consequência do dente de cachorro quebrado. O quadro pode gerar infecções e ainda expor o animalzinho às bactérias.

Se você está pensando: ‘meu cachorro quebrou o dente, mas não consegui perceber imediatamente’, não deixe de procurar um veterinário mesmo assim!

Tenha consciência que apenas um especialista é capaz de fazer o diagnóstico correto e indicar o melhor tratamento para seu pet, tá?

Como identificar o dente quebrado do pet e como evitar o problema?

Uma dica para identificar o dente quebrado do seu cachorrinho é ficar atento ao comportamento dele.

Se o bichinho está sofrendo com falta de apetite, inchaço, dores, sangramentos e dificuldade no processo de mastigação, verifique se o dentinho do pet está intacto.

Mas lembre-se que é melhor prevenir do que remediar, viu? O dente de cachorro quebrado costuma ser desencadeado pela ingestão de alimentos duros e inadequados, por acidentes ou por brinquedos que não são próprios para o tipo de mordida do cãozinho.

Aposte em brinquedos e alimentos de acordo com as características do seu amiguinho e sempre fique de olho nele para evitar acidentes. Não se esqueça da posse responsável, combinado?

Se você gostou do artigo do Blog da Cobasi ‘Meu cachorro quebrou o dente: o que eu faço agora?’, você também pode se interessar pelos assuntos abaixo:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário